23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Aplicativos de transporte: regularização é sancionada

Aumento nos serviços de transporte
Foto: Reprodução

Sem nenhum veto, o presidente Michel Temer sancionou a lei que regulamenta os aplicativos de transporte privado de passageiros como Uber, Cabify e 99.

O texto é favorável aos aplicativos, mas permite que as prefeituras estabeleçam regras locais para os motoristas. A lei é resultado de projeto aprovado na Câmara no fim de fevereiro e deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27).

Com as mudanças feitas pelo Senado no texto original do projeto, foram derrubadas as exigências de uso de placas vermelhas, restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado e condução apenas pelo dono do veículo.

A Câmara dos Deputados também concordou que o motorista dos aplicativos não precisará solicitar autorização específica das prefeituras para trabalhar.

Além disso, pelo projeto sancionado, agora o veículo utilizado no serviço terá de atender aos requisitos de idade máxima e as características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder municipal.

- Continua após a publicidade -

Será exigido ainda contratação de seguro de acidentes pessoais para os passageiros e o motorista terá de apresentar certidão negativa de antecedentes criminais para poder trabalhar no sistema.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -