Tecnologia ganha mais espaço nas igrejas

Dispondo de um multi gestor, a plataforma também permite o controle do aplicativo por várias pessoas. Igrejas em crescimento, como preferem chamar as pequenas congregações, também podem ter a ferramenta

Plataforma específica para criação de aplicativos para igrejas chega ao mercado e já reúne mais de 4,5 mil denominações.

Batizada de inChurch a plataforma é considerada hoje a maior provedora de tecnologia para igrejas da América Latina.

Lançada há apenas um ano, a inChurch é uma criação dos jovens empreendedores Sydney de Menezes, 37 anos, e Pedro Franco, 32 anos. Os jovens fundaram a empresa Ybank há 20 anos e seguem apostando no mercado de desenvolvimento de plataformas, app e outros. “Estamos felizes com o sucesso porque usamos desenvolvimento nativo, fizemos nosso melhor”, disse Sydney.

A inChurch, possui ferramentas, como aplicativos, sites e soluções diferenciadas que disponibilizam recursos que auxiliam na comunicação das igrejas e no cotidiano da membresia.

“Nos preocupamos em fazer um app que realmente seja usado pelos membros e visitantes da igreja, com menos parte institucional e mais funções, como inscrições para eventos, se for cobrado, pode pagar pelo app. Doações, pedidos de oração – inclusive o usuário recebe uma mensagem de retorno no momento da oração -, além de recursos para comunicação, com transmissão ao vivo, vídeos e áudios até mesmo offline”, afirmou Pedro.

Dispondo de um multi gestor, a plataforma também permite o controle do aplicativo por várias pessoas. Além disso, é possível enviar notificações de push – aquelas que chegam na tela dos smartphones. Há, ainda, uma função que tira as dúvidas dos usuários.

Duas novidades foram apresentadas essa semana: a integração com aqueles relógios inteligentes e a possibilidade de fazer o site da igreja com o mesmo painel de controle do app.

“Levamos a sério o versículo que fala sobre fazer com excelência para Deus. Nossa empresa e aplicativos já ganharam prêmio de inovação, isso devido uma equipe de ponta e desenvolvimento nativo, que garante o maior desempenho e qualidade para o usuário”, comentou Sydney.

Igrejas em crescimento, como preferem chamar as pequenas congregações, também podem ter a ferramenta. Para isso, lançaram um outro produto chamado APP da Igreja, que utiliza a tecnologia inChurch, porém de forma mais simples e menor preço.