28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Talento Capixaba com Primeiro Passo

Intitulado “Um Novo Dia”, o segundo CD da banda Primeiro Passo não recebeu tal nome por acaso. Acreditando que os seres humanos têm uma nova oportunidade todos os dias, o grupo traz consigo o título do álbum como uma “máxima” em suas vidas.

“Nosso objetivo, não apenas com o tema, mas de todo o CD, é dizer às pessoas que há uma esperança, que é sempre tempo de recomeçar, de fazer diferente, de ser melhor do que ontem, de acreditar um pouco mais e de tentar. Nós acreditamos que assim que o sol bate às nossas janelas pela manhã, nos acordando, é Deus que está nos dizendo: ‘Filho, hoje preparei um novo dia para ti, com novas oportunidades, novos sonhos, um novo tempo. Levante-se e vá à luta!’”, contou o vocalista, Kristian Cavalcanti, de 25 anos.

Tendo os cinco integrantes nascidos em lar cristão, a banda reuniu nesse segundo trabalho canções direcionadas pelo Senhor. “As letras refletem nossas experiências, os desafios, as angústias, as alegrias, os sonhos… Tudo o que fez e ainda faz parte da nossa relação tão próxima e íntima com Ele. O CD é a expressão do que somos e marca um tempo de amadurecimento da banda. Por isso a decisão em fazê-lo completamente autoral. O processo de concepção do disco durou um ano e meio, sendo um momento precioso de aprendizado e direcionamento do Pai em nossas vidas”.

Como música de trabalho, a Primeiro Passo escolheu “Amor de Pai”, que, segundo Kristian, envolve as pessoas de uma maneira muito forte. “Ela fala sobre o sacrifício de Jesus ao morrer na cruz por amor aos homens; fala do quão grande e majestoso é amor de Deus para com Seus filhos; e fala sobre a fidelidade desse amor, que é capaz de derramar sua misericórdia, graça e perdão sobre os homens – até mesmo os piores pecadores – todas as manhãs.

- Continua após a publicidade -

Por isso, ela também foi a escolhida para o nosso primeiro videoclipe, que tem como responsável por sua produção e edição o nosso amigo Marcus Melo. Ele entendeu perfeitamente a temática da canção e nos auxiliou durante todo o processo de gravação. Recebemos muitos testemunhos de pessoas que têm sido abençoadas por esse projeto. Para nós, o que nos traz maior alegria é saber que o Reino de Cristo está sendo proclamado, e a Palavra da Verdade, sendo anunciada a todo o mundo”.

Criada em 2010, a partir da união de amigos dispostos a mesclar a música com a Palavra de Deus, a banda se deparou com diversos obstáculos no início de sua trajetória. Mesmo assim, seus integrantes não desanimaram. “Como era de se esperar, começamos com muita dificuldade. Foram grandes os desafios que surgiram. Mas o Senhor nos direcionou de forma linda, colocando pessoas para nos abençoar e nos mostrando que tudo coopera para o bem daqueles que O amam e decidem confiar nos Seus planos. Hoje, após cinco anos de muito trabalho, estamos felizes com tudo o que o Pai tem nos permitido conquistar.

Mas sabemos que é só o começo de grandes coisas que ainda estão por vir. Estamos firmados na rocha chamada Jesus, e o nosso compromisso é com esta verdade: Ele transforma, liberta e traz vida onde só há dor. Ele é o único caminho que nos leva a Deus”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -