Júlio Elcio lança primeiro DVD de sua carreira

Intérprete, compositor e escritor, Júlio Elcio nasceu em uma família de cantores. Seu primeiro contato com a música e com o Evangelho foi por meio dos avós maternos. Ainda criança, ele aprendeu a tocar violão, e logo vieram as primeiras criações, as primeiras melodias, as primeiras letras. Durante vários anos, foi também o cantor oficial do Hino Nacional Brasileiro em eventos da empresa onde trabalhou durante 30 anos e pela qual se aposentou.

Membro da Igreja Cristã Evangélica Casa de Oração do Bairro Maria Ortiz, em Vitória, Júlio sempre esteve envolvido com os ministérios de música e pregação, com convites para soltar sua voz em louvor a Deus e levar a Mensagem de Cristo a diversos estados do Brasil.

A habilidade indiscutível para brincar com as palavras lhe rendeu muito mais que versos e foi usada também na prosa. Por suas mãos, qualquer história vivida interessante vira artigos e crônicas. Prova disso é que, em 2007, os amigos de trabalho compilaram os muitos textos redigidos por ele, recebidos por e-mail, em um livreto intitulado “Lições de Vida”. Assim, iniciava-se outra carreira, a de escritor. Em 2013 e 2014, vieram novas publicações, agora com um tom mais profissional e com o conteúdo assinado por uma editora. E então este capixaba multitalentoso pôde apresentar ao mercado das letras os livros “Crônicas Vivas” e “Isso dá uma Crônica”. O lançamento das obras o levou a participar das Bienais do Livro de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além da Feira Literária Capixaba.

Voltando à carreira musical, em 1994 Júlio Elcio gravou seu primeiro CD com o grupo Voz do Coração; no repertório, muitas faixas de sua autoria. Mais tarde, lançou outros dois álbuns solo e, agora, começa 2016 divulgando seu DVD ao vivo, um material também inédito em sua trajetória. O trabalho reúne canções conhecidas dos outros discos e novas composições.

O show aconteceu no ano passado em Guarapari, na Igreja Casa de Oração do Bairro Kubistchek, e atraiu irmãos e amigos que o acompanham desde o início de sua trajetória. A cada canção, um coral de vozes o seguia.

“É Tempo de Agir”, uma das músicas do primeiro CD junto com o Voz do Coração e muito tocada nas rádios na época, foi uma das mais entoadas. Entre as de destaque do DVD estão “Pai de Amor”, gravada por Leda Amorim, e “A Volta do Filho”, do repertório do Grupo Altos Louvores, ambas compostas pelo artista.

Ao assistir ao DVD, o público também vai se emocionar com “Vontade de Deus”, escrita quando a filha de Júlio nasceu. Durante o show, o músico, a esposa, Lena, e a filha, Milena, apresentaram juntos a canção que conta o milagre do nascimento da jovem. O cantor está visitando igrejas e viajando para divulgar o mais recente projeto. Para ele, uma das faixas mais especiais é “Amigos”. “Essa música foi escrita durante um encontro de velhos amigos. Estávamos reunidos e foi um momento importante. Compus essa canção em homenagem a eles. Considero a amizade um dos melhores presentes que Deus me deu”, concluiu.

Contato
Telefone: (27) 99733-1315
E-mail: [email protected]