28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Julgamento de Aécio Neves com data marcada

Foto: Reprodução Web

No ano passado, senador foi acusado pela Procuradoria Geral da República de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

Está marcado para o próximo dia 17 o julgamento sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS. A data foi confirmada pelo presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes.

A atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, retirou a denúncia no fim do mês passado após contestações da defesa do senador. Aécio Neves já negou várias vezes qualquer irregularidade no pedido feito a Joesley Batista. E alegou que a quantia dizia respeito a um empréstimo pessoal, sem nenhuma contrapartida em favor do empresário.

O advogado de Aécio Neves, Alberto Toron divulgou nota nesta terça-feira (10). E disse que o senador foi “vítima de uma situação forjada, arquitetada por criminosos confessos. E sob a orientação do então procurador Marcelo Miller, buscavam firmar um acordo de delação premiada fantástico”.


Leia também

STF afasta Aécio Neves
STF: Temer e Aécio serão investigados por três crimes

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -