25.5 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

STF torna Aécio Neves réu por corrupção e obstrução à justiça

Foto: Reprodução Web

Ministros da Primeira Turma acolheram denúncia da Procuradoria Geral da República contra senador tucano.

Por unanimidade, os cinco ministros da turma (Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes) admitiram a abertura de processo por corrupção e, por 4 votos a 1, por obstrução de Justiça. Neste caso, o único voto contrário foi o de Alexandre de Moraes.

Com isso, o senador será transformado em réu pela primeira vez. Com a aceitação da denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em julgamento a ser realizado pela mesma turma do Supremo.

A análise da denúncia feita pela procuradoria-Geral da República (PGR) foi feita pelo STF nesta terça-feira (17). Aécio Neves é acusado pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Os inquéritos foram instaurados em maio de 2017, com base na delação da JBS.

Resposta de Aécio
Nesta segunda-feira (16), O senador declarou à imprensa que “ninguém transformado em réu é considerado culpado a priori. Principalmente com as fragilidades dessas acusações, seja em relação à obstrução de Justiça ou em relação a esse empréstimo que não envolveu dinheiro público. Qualquer investigação vai mostrar que isso foi uma construção envolvendo Joesley e membros do Ministério Público”, reforçou.

Com informações da Agência Brasil

- Continua após a publicidade -

Leia mais

STF: Temer e Aécio serão investigados por três crimes
Julgamento de Aécio Neves com data marcada

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -