Startups do Reino – Um projeto que vem do céu

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5) e (2Cr 1:10)

Startups do Reino… Creio que Deus tem levantado pessoas, fora das quatro paredes de uma instituição religiosa, para toda a esfera da sociedade da família, religião, educação, governo, mídia, artes e economia. Meios pelos quais homens e mulheres de Deus, quando são referências, podem causar um impacto muito maior na vida das pessoas, como Augusto Cury um dos maiores escritores do mundo, David Luiz tem grandes destaques no futebol e muitos outros.

Hoje estou inserido no mundo dos negócios, nos quais tenho me conectado com grandes empresários, e Deus tem alcançado a vida de muitos deles, através de projetos que nos envolvemos. Tenho visto frutos através do ensino, quando estou palestrando, me permito ser usado por Deus, para que não seja eu falando, mas o Pai através da minha vida, e diversas vezes, pessoas após as palestras, que se tornaram ministrações da palavra de Deus, veem em lágrimas compartilhar, aquilo que o espírito santo tocou em seu coração.

É um prazer estar fazendo parte do projeto “Valorem – Empreendedores do Reino”, que visa a conexão dessas pessoas de valores, das quais Deus tem usado grandemente, para influenciar, capacitar e desafiar cada vez mais pessoas. Inclusive estarei lançando exclusivamente no evento o meu livro: “Jovem de mais para prosperar ”

O que é uma startup?

Startup, é um projeto que vincula várias pessoas que se juntam por um propósito, para que esse propósito venha a existir, ou em uma linguagem mais literal, é colocar uma empresa em funcionamento. Reino no original é “malak” que quer dizer: reinar, e diz respeito a pessoas da realeza, bem como está escrito em 1 Pedro 2:9;

“Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.”

Que incrível, somos uma geração eleita, isso nos fala de um povo escolhido, determinado para um propósito e uma obra. Fazemos parte do sacerdócio real, temos sangue da realeza, como o próprio Cristo dentro de nós (Gálatas 2:20).

Segredos reservados para os filhos do Rei

Sabendo disso, qualquer um que faz parte do reino, tudo o que ele fizer será bem sucedido (Provérbios 16:3), não há crise que o abale, mesmo em um cenário de incertezas, onde todos estão falindo, ele é um único que prospera. Não porque ele é simplesmente bom no que faz, mas porque o favor de Deus o acompanha.

Geralmente startups para ter sucesso, precisam ser inovadoras, é necessário ser criado projetos que nunca existiram, é indispensável que ela comece no oceano azul. Porém como o nosso propósito é proclamar as grandezas daquele que nos chamou, os nossos projetos não serão pequenos projetos, mas serão grandiosos, tudo para exaltar o nome dEle.

Para empreender é necessário ser sábio, por isso, a nossa sabedoria é como a de Salomão, o homem mais sábio do mundo, simplesmente através da sabedoria foi um dos homens mais ricos que já passou pela terra. Recebemos da mesma forma que ele recebeu, pedindo;

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5) e (2Cr 1:10)

Faça parte das startups do reino

O modelo de startup tem se popularizado pelo fato da disrupção acontecer rapidamente, como entre o taxi e o uber, hotéis e airbnb, netflix e vídeo locadoras. Na multidão de conselheiros há segurança, o sábio dá ouvidos aos conselhos, onde não há conselhos fracassam os projetos (Provérbios 12:15, 11:14, 15:22, 24:6). Saiba ouvir conselhos, faça pesquisas de mercados e benchmarking.

Qualquer um pode fazer parte das startups do reino, e o melhor é que Jesus é o nosso sócio majoritário. Ele é quem coordena, Ele é quem dá as ideias, Ele quem provê, Ele é quem dá a segurança, Ele é quem traz os clientes, Ele é quem abre as portas, ele é Jesus.

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)


João Stecca – Empresário, Palestrante, Investidor, Agropecuário, Produtor de Eventos e Business Coach. Será palestrante do tema “Startups do Reino”, no Valorem 2018 – Ajustando o Foco – 6º Congresso Empreendedores do Reino.

6° Congresso Empreendedores do Reino
Data: 23 a 25 de agosto
Inscrições aqui
Local: Hotel Sheraton, Av. Saturnino de Brito, 217, Praia do Canto, Vitória/ES
Leia mais

Os princípios cristãos nas relações profissionais
23 a 25 de agosto – 6º Congresso Empreendedores do Reino
5º Congresso Empreendedores do Reino

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!