“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados

Imigrantes Venezuelanos. Foto: George Castellanos

Através do Programa Voluntários sem Fronteiras, os cristãos poderão participar de ações em prol dos venezuelanos em Maio e em Julho.

As ações englobam atendimentos médicos, aulas de Português, atividades recreativas, evangelismo infantil e pessoal. Serão duas caravanas, uma será entre os dias 05 e 15 de maio e a outra de 16 a 26 de julho, em Boa Vista, Roraima.

Os eventos são organizados pela Junta de Missões Mundiais, em parceria com a Junta de Missões Nacionais (JMN), Convenção Batista de Roraima e Convenção Batista Brasileira. É através do programa Voluntários sem Fronteiras.

A convocação é por voluntários cristãos na área de saúde. Médicos com especialidades em ginecologia, pediatra, além de nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, dentista e enfermeiros.

Refúgio

Desde 2014, o número de venezuelanos que buscam refúgio em todo o mundo aumentou cerca de 2.000%. No ano passado, o aumento foi particularmente acentuado nas Américas. O Brasil recebe em média, mais de 800 venezuelanos por dia. A maioria da população se concentra em Boa Vista (RR).

De acordo com o relato de um pastor de Boa Vista à Junta de Missões Mundiais, existe uma rua em uma das cidades da Venezuela que já ficou conhecida como a “Rua dos 80 reais”. A justificativa, segundo ele, é que ali mais de uma centena de jovens venezuelanas se prostituem todos os dias para poder comprar algum alimento para suas famílias.

“Muitas das pessoas que hoje estão mendigando em Roraima são profissionais qualificados com o médicos, engenheiros, arquitetos, professores, mas que diante da crise em seu país, decidiram fugir com suas famílias para o Brasil.

Convenção Nacional Batista da Venezuela

O Presidente da Convenção Nacional Batista da Venezuela, Pr. Carlos Rodríguez, é grato pelo apoio de Missões Mundiai. E pede aos batistas brasileiros que orem pela população do país.

“Pedimos que orem para muitos conheçam a Cristo pela pregação do Evangelho que se levantem novos missionários e futuras igrejas e que haja provisão econômica para o sustento dos projetos missionários. Queremos que os venezuelanos encontrem no Brasil a verdadeira esperança, que é Cristo e, um dia, possam retornar ao seu país e espalhar a semente que faça florescer os frutos de uma nação temente a Deus”, declarou.

Inscrições e informações pelo e-mail: voluntarios@jmm.org.br

Com informações da Junta de Missões Mundiais (JMM)


Leia também

Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima
Em Roraima, Operação Jesus Transforma alcança mil venezuelanos
População venezuelana clama misericórdia de Deus durante crise
Temer diz que Êxodo de Venezuelanos perturba vizinhos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!