24.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Sony Music Live estreia em setembro na web

A indústria fonográfica segue em constante transformação. Há alguns anos migrou da bolacha de vinil para os compact discs. Mais recentemente outra revolução, saindo do mundo físico para o universo digital. E longe de ser uma indústria em crise, o mercado fonográfico segue buscando novas oportunidades e adaptando-se a outras realidades e demandas.

O meio digital é algo que vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos em todo o planeta. No Brasil, estima-se que mais de 60% do faturamento das gravadoras já seja proveniente de receitas digitais. E entre os canais de monetização, os vídeos assumem papel de grande importância neste mix. Ciente desta demanda, a Sony Music no Brasil lançará no próximo dia 22 de setembro o Sony Music Live, projeto baseado justamente nas plataformas YouTube/VEVO.

O Live é uma das grandes apostas da gravadora para os próximos anos e chega ao mercado com grande expectativa do público. O conceito do projeto é apresentar semanalmente web vídeos no canal oficial Sony Music Live. A cada semana, três vídeos inéditos e exclusivos serão disponibilizados no canal do projeto e replicados nas páginas oficiais dos artistas na VEVO.

De acordo com Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music, a proposta do Live é oferecer ao público vídeos de qualidade, mas que tragam uma maior proximidade do artista com o público. “Nossa intenção será sempre surpreender o público a cada semana. Não iremos seguir uma sequência lógica de vídeos. Cada semana teremos artistas diferentes, projetos novos, cenários completamente distintos. O Sony Music Live seguirá o conceito de web programa trazendo semanalmente conteúdo inédito sempre às terças-feiras, a partir das 18h. Toda semana faremos muitas promoções junto ao público, utilizando nossas redes sociais e dos próprios artistas de nosso cast”.

- Continua após a publicidade -

E o primeiro Sony Music Live será com a cantora Marcela Taís que recentemente lançou o álbum “Moderna à Moda Antiga”. “Marcela Taís é uma artista da nova geração, tem uma linguagem toda própria, é um fenômeno de internet. Na verdade, ela foi descoberta justamente na web e de lá para cá, assinou contrato com a Sony, tornou-se uma referência em seu segmento e vem crescendo muito nas redes sociais. Muito natural que ela tenha sido escolhida para inaugurar esse projeto! Esta é outra característica do Sony Music Live, iremos focar em artistas que conseguem comunicar nas redes sociais e que têm boa visualização em seus vídeos. Outros nomes que iremos lançar na sequência são Gabriela Rocha, Salomão do Reggae, Trazendo a Arca, Paulo César Baruk. Nas próximas semanas, gravarão os seus respectivos projetos, Priscilla Alcântara, a dupla Os Arrais, além de Mariana Valadão”, revelou Mauricio.

De acordo com Hugo Pessoa, diretor e coordenador do projeto, o Sony Music Live reunirá conteúdo de qualidade de forma diferenciada. “Não são clipes. Não são DVDs. Tentamos fugir a estes dois modelos apresentando algo inédito em que o artista está fora do ambiente comum. Temos inserts de bastidores, pequenas entrevistas e, claro, muita música. E importante, sempre com uma locação inédita. Por exemplo, gravamos o Trazendo a Arca numa igreja, Marcela Taís num velho galpão e Gabriela Rocha numa varanda de frente para o mar. Ou seja, a cada episódio, o público poderá curtir um novo programa”.

Para conferir os vídeos semanalmente basta acessar ao canal oficial Sony Music Live no YouTube. A estreia será no dia 22 de setembro, a partir das 18h, com três canções com a cantora Marcela Taís.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -