28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Sony Music promove 6º Encontro de Mídias e premia artistas

Sony Music promove 6º Encontro de Mídias
O grupo Preto no Branco foi premiado com quatro certificações. Foto: Paulo Tauil

Por Rafael Ramos

Em atividade no mercado gospel desde 2010, a Sony Music promoveu a sexta edição de seu Encontro de Mídias na Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói (RJ), no último dia 09 de novembro reunindo mais de 50 artistas de seu cast, líderes e influenciadores do cenário cristão

Atentos às mudanças na forma de consumir música, os organizadores promoveram workshops com representantes da Apple Music, Spotify e Deezer, além de proporcionar palestras sobre como os cantores podem promover seu material no universo das plataformas digitais.

Um dos palestrantes foi Lincoln Baena, curador oficial da música gospel dentro da Deezer, que destacou o crescimento do gospel brasileiro nesse primeiro ano de atividades na plataforma. “Saímos de um 13º lugar e hoje somos o segundo gênero mais ouvido dentro da Deezer, perdendo apenas para o sertanejo. Tínhamos uma média de quatro mil ouvintes e hoje temos mais de 20 mil por dia”.

Para Maurício Soares, diretor artístico do segmento gospel da Sony e idealizador do encontro, é notória a consolidação do mercado de música digital entre os usuários cristãos e destaca o envolvimento do cast nesse novo mercado. “A gente vê o crescimento dos artistas nesse novo ambiente, tanto os que já têm uma carreira consolidada como os novos talentos. Atualmente, 95% da companhia refere-se ao digital e estimamos um crescimento de 30% ainda esse ano no resultado dos streaming. A gente sabe que ainda tem muito o que crescer nosso segmento, mas já conseguimos um espaço bem expressivo”, analisa.

- Continua após a publicidade -

E, graças a esse espaço expressivo que artistas como Preto no Branco, banda que nasceu praticamente na internet, conseguiram destaque com suas canções. Durante o encontro, o grupo, que estourou no ano de 2015 com o sucesso “Ninguém Explica Deus”, de seu álbum de estreia, foi premiado com quatro certificações: Single de Diamante – por mais de 300 mil downloads de “Ninguém Explica Deus” -; Single de Platino Duplo – por mais de 160 mil downloads de “Sonhos de Deus”-; e Single de Ouro – por mais de 40 mil downloads das músicas “Eu Te Agradeço” e “Preparado”-;. Eles, também, bateram a marca de 150 milhões de views do clipe “Ninguém Explica Deus”.

Trabalhando na divulgação do segundo projeto do Preto no Branco, que já lançou os singles “Me Deixe Aqui”, com participação de Priscilla Alcantara, “O Tempo”, com Lorena Chaves, e o mais recente “Eu Te Senti”, o vocalista Weslei Santos afirma que isso representa o começo de um novo ciclo com força total. “A banda está muito feliz com o que tem acontecido com as músicas e a gente ora para que Deus use também essas sementes que a gente tem plantado”, comemorou Weslei.

Além do Preto no Branco, a cantora Priscilla Alcantara também foi premiada com o Single de Ouro pelo sucesso “Tudo é Teu”, faixa de seu primeiro trabalho – “Até Sermos Um” – pela Sony Music. Priscilla, que foi representada na ocasião por Guilherme Oliveira, responsável pelo marketing em sua carreira, também ganhou o certificado por ser a primeira artista gospel a entrar no TOP 200 do streaming semanal do ProMusica (antiga Associação Brasileira dos Produtores de Disco – ABPD).

Outros dois artistas premiados na noite foram a Discopraise, representada por Davi Moreno, guitarrista da banda, que recebeu Single de Ouro, pelas canções “Pedra na Mão”, “Ouvir o Teu Falar” e “O Favor de Deus”, e Single de Platina, pelo sucesso “Se eu me Humilhar”. O cantor Leonardo Gonçalves também foi chamado ao palco para receber o certificado de Single de Platina, por “Acredito”, música que fez parte da trilha sonora do filme “Você Acredita?”, e Single de Ouro, por “Eu me Rendo” e “Getsêmani”.

Novidades

O encontro também foi a oportunidade para anunciar os próximos lançamentos da gravadora. Dentre eles está previsto, para dezembro, um single inédito do cantor Leonardo Gonçalves, que estava em período sabático anunciado em 2016. “Estamos trabalhando para esse projeto de mais ou menos dez músicas e posso considerar que é o meu trabalho mais orquestral e vem na linha do ‘Avinu Malkenu’ (álbum em hebraico lançado em 2010), mas é um pouquinho mais alternativo”, disse o cantor, que ainda prepara mais três músicas para a série Sony Music Live, além de uma edição especial intitulada “Terceira Margem do Rio” com Tiago Arrais, Estêvão Queiroga, Gabriel Iglesias e Felipe Valente.

A noite também serviu para apresentar os novos talentos da Sony Music e mostrar, de certa forma, como a música gospel tem abraçado os mais variados estilos com shows de Waguinho, ex-vocalista do grupo Os Morenos; Séo Fernandes, que trouxe toda a musicalidade da Bahia no projeto “Graça, Tambor e Cordas”, a banda Pier49, Preto no Branco, Marcos Freire e a mais recente contratada Gabi Sampaio, conhecida pelo hit “Lindo És”, que faz parte do louvor das igrejas. “Eu me sinto muito feliz e honrada de fazer parte dessa família. Já me sinto acolhida e poder conhecer gente nova é muito bom mesmo”, expressa a cantora de 25 anos, moradora de Belo Horizonte, e que foi indicada na categoria Melhor Música no Troféu Gerando Salvação, que acontece em São Paulo, no dia 11 de dezembro.

Veja mais fotos do evento.

Fotos: Paulo Tauil


Sony Music promove 6º Encontro de Mídias e premia artistas

Acesse a radio.comunhao.com.br 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -