Solidariedade – Mutirão de Natal que faz a diferença

Jovens e adultos se envolveram no projeto Mutirão de Natal em Vitória ES. Foto: Divulgação

Funcionários de um escritório adventista no Sudeste arrecadou R$ 26 mil. Em Vitória (ES), jovens arrecadam quase uma tonelada de alimentos.

Durante o mês de dezembro o espírito solidário costuma ficar mais evidente entre pessoas e empresas. Seguindo essa tendência de ajuda ao próximo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem feito a diferença quando o assunto é solidariedade.

Uma campanha solidária realizada pelos funcionários do escritório da instituição, que representa Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo resultou na arrecadação de R$ 26 mil. O recurso será empregado para pagar um ano de estudos de dois jovens carentes da região.

Uma das beneficiadas é a camareira Aucineia de Jesus, de 23 anos, que mora em Ipatinga (MG). Com o dinheiro ela vai conseguir estudar Pedagogia. “Mesmo trabalhando, não conseguia realizar meu sonho de fazer uma faculdade. Mas, não desisti, pois, sei que ainda tenho muita coisa a alcançar. Apesar das dificuldades, segui lutando”, afirmou.

Mutirão de Natal auxilia jovens carentes a custear estudos. Foto: NA

A ação faz parte da campanha Mutirão de Natal da denominação que foi lançada em setembro.

É a terceira edição. Esse ano, 45 pessoas participaram da arrecadação.

“Todos temos algo em comum: somos fruto de uma oportunidade que Deus nos concedeu em algum momento da nossa vida. Por isso, neste ano decidimos oferecer uma oportunidade para duas pessoas de ampliarem seus horizontes através dos estudos”, explicou o pastor Eber Nunes, organizador do projeto.

Arrecadação de alimentos 

Outra ação feita pela Igreja foi em Vitória (ES). No final de novembro, membros da denominação no bairro Jardim Camburi realizaram um mutirão para arrecadar alimentos. A ação foi dentro de um supermercado. Jovens abordaram pessoas cantando e tocando em troca de mantimentos.

Eles arrecadaram quase uma tonelada de alimentos, que serão através do projeto Mutirão de Natal. Uma casa de reabilitação para dependentes químicos, uma família com 16 filhos e famílias da comunidade em torno da igreja foram um dos contemplados.

“O Mutirão de Natal nos leva a olhar com amor para os que estão sofrendo na escravidão da pobreza, da miséria, da fome, do analfabetismo, da rejeição, do desamparo, da exclusão social e nos impulsiona a agirmos não somente no Natal, mas durante o ano todo”, explicou o diretor da Ação Solidária Adventista (ASA) para as regiões central e norte do ES, o pastor Marcelo Aurino.

O mutirão

O Mutirão de Natal é um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que acontece desde 1994 na América do Sul. E provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva. Não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.

Em 2017, foram mais de 300 toneladas de alimentos doados, agrupados em cestas básicas. São mais de 400 igrejas envolvidas em suas comunidades, ajudando famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social.

Além de alimentos, o Mutirão de Natal faz a arrecadação e distribuição de roupas, calçados e brinquedos para crianças que jamais teriam a oportunidade dessa alegria.


Leia mais

Curitiba – Jovens adventistas levam saúde e solidariedade
O cristão e o exercício da solidariedade
Grupo cristão leva evangelismo e solidariedade

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!