Solidariedade também é marca registada do Jesus Vida Verão

Público do JVV é convidado a levar a doação de 1kg de alimento não perecível
Público do JVV é convidado a levar 1kg de alimento não perecível como doação a instituições carentes. Foto: Reprodução/ Google

Solidariedade e música. É a marca registrada do Jesus Vida Verão. Além da diversão, o público pode ajudar Instituições carentes levando 1 kg de alimento não perecível.

A solidariedade também está presente no Jesus Vida Verão. O público que comparecer ao evento nas noites de shows é convidado a doar um quilo de alimento não perecível.

Segundo a  organização, em edições anteriores, o JVV chegou arrecadar duas toneladas de alimentos. Em 2010, foram arrecadados uma tonelada de alimentos e donativos. Mantimentos foram enviados para as vítimas das chuvas da região Serrana do Rio de Janeiro.

Em 2012 e 2015, quando o Espírito Santo também foi vítima das fortes chuvas, a campanha levou agasalhos e alimentos às vítimas das enchentes no município de Vila Velha. A campanha continua em 2018. No material de divulgação do evento está o incentivo para o público doar um quilo de alimento.

“Nós incentivamos as pessoas a doarem alimentos para ajudar instituições carentes da cidade que realmente precisam. Ao mesmo tempo, estimulamos o amor ao próximo entre os cristãos, que é básico. Esperamos que esse ano haja bastante solidariedade. Nós, como crentes temos de fazer a diferença”, declarou pastor Evaldo dos Santos, coordenador do JVV.

O Jesus Vida Verão também prioriza o cuidado com os portadores de necessidades especiais. Existe uma área especial, com acesso facilitado para cadeirantes.


Leia mais:

JVV – 27 anos de música cristã nas areias da Praia de Vila Velha (ES)

Jesus Vida Verão 2018 vem com novidades

Mais de cem mil pessoas são esperadas para o JVV 2018