Setembro 2012

Edição 181

Especial
Contando com a participação das principais empresas do mercado de produtos evangélicos, a ExpoCristã chega à sua 11ª edição. Confira os destaques do evento que deve movimentar R$ 1 bilhão em negócios e apresentar 10 mil itens.

Entrevista

Especialista em terapia familiar, o pastor Josué Gonçalves, do Ministério Família Debaixo da Graça – Assembleia de Deus em Bragança Paulista (SP), fala sobre os desafios da família e dos casais nos dias de hoje.

Atualidade
Mais que um ato de cidadania, votar é promover mudanças na vida de todos. E representando uma parcela tão expressiva da população, os cristãos não podem ficar à margem dos rumos da política, devendo exercer de forma consciente e participativa o direito soberano do voto.

Família
A evolução da tecnologia da informação e das comunicações em rede trouxe em seu bojo mudanças graduais, mas profundas, nos hábitos e rotinas familiares, com reflexos negativos nos relacionamentos e na formação e prática cristãs. Como reverter esse quadro?

Na Estrada
Conhecido em todo o Brasil após uma marcante experiência no Ministério Toque no Altar, Rafael Bitencourt agora segue em carreira solo. Conheça o ministério e o trabalho deste cantor, que lançará em breve o CD “Dias Melhores Virão”.

Artigos
Hernandes Dias Lopes

Por que o céu é melhor?

Lourenço Stelio Rega
Como dar um jeito no jeitinho brasileiro?

Nelson Bomílcar
Música e arte refletem as culturas

Às vésperas de escolhermos mais uma vez nossos representantes nos Poderes Executivo e Legislativo municipais – escolha com a qual deveremos conviver pelos próximos quatro anos -, a revista Comunhão retorna a um assunto já abordado em edições anteriores, mas nem por isso de importância menos fundamental: os critérios que o povo evangélico deve usar ao escolher a quem confiará seu voto.
Nós, cidadãos do Reino, devemos exercer com igual seriedade e compromisso a nossa cidadania na Terra, e isso inclui cumprir o dever de votar e desfrutar desse direito com consciência e ética. Afinal, já somos mais de um terço da população capixaba e quase 50 milhões de cidadãos no Brasil. Tamanha representatividade só aumenta a nossa responsabilidade em momentos como o das eleições, quando se decidem os rumos que desejamos para a nossa sociedade e, consequentemente, para nossas famílias e instituições.
Na edição deste mês, Comunhão presta um serviço a seus leitores conversando sobre o tema com respeitadas autoridades eclesiásticas, que trazem material para sua reflexão e edificação.
Também está nas páginas da edição de setembro um outro assunto que merece atenção: os efeitos que o avanço da tecnologia, aliada à mobilidade e à conectividade, têm causado nos núcleos familiares e sociais. As mudanças de hábitos trazidas pelo consumo de mídias, programas e equipamentos eletrônicos – nem todas positivas – são motivo de preocupação para pastores e estudiosos. Leia e confira se você e sua família estão preparados para lidar adequadamente com as facilidades da vida moderna.
Imperdível, a entrevista deste mês é com o pastor Josué Gonçalves, do Ministério Família Debaixo da Graça – Assembleia de Deus em Bragança Paulista (SP). Com opiniões firmes e afirmações fortes,nosso entrevistado fala sobre casamento, divórcio, sexo, crise moral e o papel da Igreja na reversão desse triste quadro.
Trazemos ainda um panorama das novidades em produtos, serviços e eventos lançados na ExpoCristã 2012, a maior feira da América Latina exclusivamente voltada ao segmento evangélico; o Na Estrada com Rafael Bitencourt, músico que ficou muito conhecido quando integrou o Ministério Toque no Altar. Agora em carreira solo, ele lançará em breve o CD “Dias Melhores Virão” e se diz vivendo um novo tempo; além das notícias, fatos e ventos que agitam a comunidade evangélica no Espírito Santo, no Brasil e no mundo.
Boa leitura!

 

Compartilhe