Os 100 anos da Assembleia de Deus RN no Congresso

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Parlamentares e representantes da denominação se reuniram para esta homenagem

A maior denominação evangélica do Rio Grande do Norte, a Assembleia de Deus, foi homenageada no Congresso Nacional. Uma sessão solene aconteceu nesta terça-feira (12) para celebrar os cem anos da Instituição religiosa no Estado.

Esse é um dos eventos que marcam o centenário da Igreja. A homenagem da câmara foi a pedido do deputado federal Antônio Jácome (Podemos-RN).

“A Igreja Assembleia de Deus celebra o seu centenário. Diante disso, considerando os relevantes serviços religiosos e sociais desenvolvidos ao longo desses profícuos anos, especialmente no que concerne a restauração de vidas, incentivo a cultura, educação na erradicação do analfabetismo, militância pro paz e seguração. A Instituição faz jus à homenagem proposta”, declarou o deputado.

A Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte foi fundada no dia 5 de junho de 1918. E  conta hoje com mais de 220 mil membros. É uma instituição atuante no Estado. Um dos projetos desenvolvidos é o Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (Ciade), em Natal. O local oferece atendimentos médico, psicológico, nutricional e jurídico gratuitos. A igreja leva o Evangelho em hospitais e capelanias carcerárias do Estado.


Leia mais

Natal – 30 mil pessoas no centenário da Igreja Assembleia 
Exposição marca os cem anos da Assembleia de Deus RN

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!