Série discute a Bíblia na vida moderna

O programa não tem data para estrear no Brasil mas, deve chegar em breve na Netflix. 

“Living Biblically” (Vivendo Biblicamente) mostra a vida de um homem chamado Chip Curry (Jay R. Ferguson). Ele decide mudar de modo radical a maneira como conduz sua vida para seguir as Escrituras Sagradas literalmente.

A inspiração para o seriado veio do livro “Um Ano Bíblico”, de A. J. Jacobs. A obra não teve muita repercussão no Brasil. Trata-se da história real de Jacobs, um judeu que decidiu passar um ano inteiro seguido todas as regras do Antigo Testamento. Ele mudou seu jeito de vestir, toda a sua alimentação e passou a fazer “experimentos” com as leis, para ver como as pessoas reagiam.

“Living Biblically” terá 13 episódios na primeira temporada. “Nós pedimos a um padre e a um rabino para lerem todos os rascunhos dos scripts e nos dizer onde estamos errados ou como podemos usar um exemplo melhor da Bíblia”, assegura.

A série foi lançado nos EUA em fevereiro e ainda não tem data para estrear no Brasil. Mas deve estar disponível na Netflix em breve. O produtor Johnny Galecki disse acreditar que é importante fazer um programa sobre fé. “Quando eu comecei minha empresa de produção, o primeiro item da lista era tentar fazer uma comédia sobre religião. Reconheço que essas conversas não estavam ocorrendo na TV apesar de uns 80% das pessoas do mundo possuírem algum tipo de crença espiritual”.

Com informações Christian Post


Veja o trailer

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!