23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Selo gospel da Sony conquista mercado brasileiro

O selo gospel da Sony anunciou com exclusividade para a Revista Comunhão um novo braço da companhia, a internacional Provident. O diretor executivo da Sony Gospel Music, Maurício Soares nesta entrevista fala dos novos rumos da empresa e adiantou que a partir de julho estará realizando lançamentos no Brasil das bandas internacionais Fireligh, Leeland além dos cantores Phil Stacey e Brandon Heath. A Sony Gospel Music em poucos meses de atuação já detém 70% do mercado gospel brasileiro. Acompanhe.

Quem são os novos artistas a figurar no TIME do selo gospel da Sony?
Atualmente temos 10 artistas contratados, sendo que destes 6 já foram devidamente divulgados na mídia. Estes outros 4 nomes serão revelados tão logo se encerre a Copa do Mundo. Entre estes novos contratados temos nomes bastante reconhecidos do mercado gospel e tenho certeza absoluta de que teremos uma repercussão excelente!

O que significa para o mercado a Sony distribuir o trabalho destes artistas?
Creio que para o mercado é a chance de ter uma empresa com expertise internacional no segmento fonográfico contribuindo para o crescimento da música gospel no país. A visibilidade dos contratados e dos projetos Sony Music têm sido excelente e a distribuição idem, afinal a Sony Music é a maior gravadora do Brasil e por isso tem presença forte nos principais canais de vendas do mercado, incluindo as plataformas de new business e digital.

Em que bases a Sony vai distribuir Provident? É um contrato de exclusividade?
A Sony Music é a detentora da marca Provident e não apenas uma distribuidora, isso quer dizer que a Provident é o braço gospel da companhia, assim bem como a Verity que é um selo mais especializado em black music. A Sony Music já detém mais de 70% do mercado gospel internacional no país.

- Continua após a publicidade -

São quantos selos internacionais distribuídos pela Sony, hoje?
Muitos selos compõem o catálogo da Sony Music, não só no Brasil como também no exterior. A empresa está presente em todos os continentes e em mais de 50 países do planeta. No mercado gospel nacional temos os catálogos internacionais Verity, Provident, incluindo os filmes, onde destacam-se Prova de Fogo, Desafiando os Gigantes – e em breve também o catálogo da gravadora Music World Gospel, sucesso nos EUA. Também representamos com exclusividade os produtos da Aline Barros que estão no catálogo da RGK.

Qual é a expectativa de tiragem e vendagem?
Cada produto tem uma expectativa diferenciada de vendas, divulgação e marketing, mas praticamente todos os títulos têm como meta superar 50 mil exemplares de vendas, conquistando assim Discos de Ouro, Platina. Já alguns produtos diferenciados que estamos prestes a lançar temos como meta superar 300 mil peças. É um trabalho bastante intenso que temos pela frente!

Que outros selos devem enriquecer este portfólio?
Estamos conversando com algumas gravadoras, artistas independentes e selos do segmento gospel estudando a possibilidade de parcerias, distribuição e até mesmo aquisição do catálogo. Esta é uma tendência mundial, ou seja, de grandes gravadoras passarem a administrar os catálogos de outras empresas, cuidando do marketing, distribuição e promoção.

Há previsão de novos artistas neste time?
Nossa meta é montar um cast de 15 artistas. Portanto ainda temos algumas vagas para preencher. O certo é que estamos fazendo esta seleção com muito critério e em pouco tempo creio que conseguiremos definir o primeiro time para a gravadora.

Como está o selo gospel da Sony Music, nestes poucos meses de mercado?
Estamos muito felizes porque em pouco tempo conseguimos montar uma gravadora partindo do zero. Creio que em 1 ano e meio conseguiremos figurar entre as 3 principais empresas do segmento e em mais 18 meses alcançar a liderança isolada. A receptividade ao nosso projeto tem sido excelente, tanto por parte do mercado, lojistas como do público em si. Estamos apenas começando.

E sobre o site? Para quando está prevista a novidade?
Estrearemos o novo site com muitas novidades na primeira quinzena de julho. Será um projeto web bastante antenado com as últimas ferramentas e principalmente atualizado diariamente. Além disso estamos fechando parcerias com grandes empresas digitais e isso tudo irá fazer parte de nosso projeto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -