Russell Shedd é destaque em Conferência na Serra


Renomado teólogo, pastor, escritor e missionário, Russell Shedd pregará a Palavra na Assembleia de Deus de Laranjeiras, Serra, nos dias 16 e 17 de agosto, sendo o destaque da 15ª Conferência de Missões. Em sua participação, Shedd seguirá o tema principal do evento, “Ouvindo o clamor do mundo, atendendo o chamado”.
Natural da Bolívia e tendo passando por vários lugares no mundo, Shedd foi testemunha do crescimento do Evangelho no Brasil nas últimas décadas e deu importante contribuição com o desenvolvimento do cenário editorial cristão. Ele fundou, há meio século, a Vida Nova, uma das grandes editoras no mercado evangélico. O pastor lecionou Teologia e também escreveu diversas obras sobre temas como liderança. Perguntado pela Comunhão sobre o que pode melhorar no campo de missões no país, o pastor Shedd disse que o interesse em missões não pode se limitara essa ou aquela igreja. “Temos algumas muito engajadas, mas em geral o interesse é limitado. O Brasil tem em torno de 40 milhões de cristãos evangélicos, mas o envio de missionários não chega a cada 4 mil. Um em cada 10 mil sai para o campo transcultural. Aqui dentro tem havido muito evangelismo, mas para outros países, montar uma igreja, tem sido muito devagar. Entre os fatores que causam esse baixo número de missionários estão a falta de investimentos e interesse, com poucos candidatos e escolas voltadas para missões. Não chegamos ainda a um patamar desejável no campo de missões”, enfatizou.

A 15ª Conferência terá ainda a participação do pastor Celso Godoy, gerente de estratégias missionárias da Junta de Missões Nacionais. Convertido enquanto estava preso presídio do Carandiru, em São Paulo, o pastor Godoy mudou a sua vida e ajudou muitos outros na busca por Jesus Cristo. Através de sua pregação e livros lançados, ele vem abençoando pessoas em todo o Brasil. Antes de assumir a gerência na JMN, o pastor teve uma passagem de muitos bons frutos na Igreja Missão Romão, em Vitória.