Novidades nos Circuitos de Agroturismo da Serra

Novas opções de diversão nos Circuitos de Agroturismo da Serra

Mais uma publicação da nossa série e mais uma oportunidade para você conhecer novas possibilidades de diversão que a área rural do município da Serra abriga. E tudo tão pertinho de casa.

O projeto Roteiros Metropolitanos de Agroturismo: Serra – uma realização da ES Brasil e publicação da Next Editorial com apoio da Prefeitura da Serra – traz um universo de dicas muito legais de lugares cheios de tranquilidade para passar os finais de semana. Você vai descobrir, que nem só de praias vive a Serra.

E para garantir que o local escolhido para o turismo seja encontrado com facilidade,  a Secretaria de Agricultura e Pesca da Serra está empregando esforços para sinalizar todas as estradas rurais, indicando a localização dos distritos.

“Eu, pessoalmente, estou buscando parcerias com o governo do Estado, com o secretário Octaciano Neto, para que o governo possa investir em nosso município e todo estado conheça o circuito do agroturismo Serrano”, afirma o secretário da pasta, Gustavo de Biase.

Nesse final de semana, nossa equipe aproveitou para percorrer mais dois empreendimentos bem distintos.

Confira o vídeo especial que fizemos desses dois empreendimentos:

RECANTO MARIA FLORA

O primeiro deles fica no Circuito Chapada Grande. E há placas indicativas na BR 101, então fica fácil você encontrar. A entrada para o Recanto Maria Flora fica logo depois do pedágio. Passado o pedágio fique atento as placas que te indicaram a entrada pela direita. Você seguira depois um pequeno trecho em estrada de chão.

O local é belíssimo. A equipe foi recebida por Maria Tereza Celin Moreira, que contou sobre o trabalho de cultivo de plantas ornamentais para venda e também para aluguel. Além disso, eles também dispõe de um espaço para realização de eventos, desde casamentos até um churrasco de final de semana em família, com direito a churrasqueira e piscina.

E se você quiser, ainda pode ficar hospedado no casarão, onde cabem até 30 pessoas.

Além dos detalhes do empreendimento, Maria Tereza falou sobre o prazer que é abrir a casa para receber turistas, “sempre uma experiência muito proveitosa para todos os envolvidos”.
Eles funcionam somente com agendamento prévio. E essa é uma característica de outros empreendimentos que estão espalhados pelos Circuitos Muribeca, Guaranhuns e Chapada Grande: Sítio Canto de Yayá, Sítio Catavento, Rancho Alegre, Vida Nova e Fazendinha do Mini Cowboy.

Todos eles se propõe a possibilitar uma experiência rural muito agradável. Nos despedimos de Maria Tereza e seguimos em direção a Serra Sede, desse vez no Circuito Guaranhus.

SÍTIO RECANTO MÉSTRE ALVARO

Além de uma deliciosa comida caseira, servida no fogão a lenha, o sítio oferece uma experiência bem interessante de lazer para toda a família, numa estrutura bastante ampla.

A equipe foi recebida por Maria Elana de Souza Piazarollo e pelo senhor Gil. Casal muito simpático e atencioso, proprietário do local. Eles mostraram todos os detalhes do sítio. Tem passeio a cavalo, charrete, banho de bica, uma refrescante piscina natural e trilha ecológica. Enfim, não faltam atividades para todas as idades.

Eles servem uma deliciosa polenta de milho. Criação de Maria Elana, a iguaria desperta curiosidade de quem visita o local. Mas tudo lá é muito gostoso. Depois do almoço, provar os doces feitos com todo o carinho. Irresistível.

Eles já recebem turistas no empreendimento deles há mis de 10 anos. Tivemos chance de conversar bastante com a proprietária que contou sobre o relacionamento com os outros proprietários de empreendimentos nos circuitos. Ela falou sobre como se ajudam para que a Serra receba cada vez melhor os visitantes.

A equipe conversou com Rute Rabino da Silva que aproveitava o sítio pela primeira vez. Ela e as amigas tinham acabado de sair de uma aula e resolveram aproveitar o sábado com um almoço agradável. Esticaram as cangas na grama e se divertiram. Pareciam estar mesmo gostando da experiência.

E é exatamente para desfrutar dessa experiência, que fica aqui o convite para vocês escolherem um dos locais que o projeto vem apresentando nessa série, e passar um dia super agradável com amigos e família.

Mas ainda tem mais. Na semana que vem vamos compartilhar dois novos empreendimentos,  para você viver nossas e divertidas experiências.

Veja a galeria de fotos que preparamos do Recanto Maria Flora e do Sitio Recanto Mestre Alvaro:
Como chegar ao Recanto Maria Flora

Como chegar ao Sítio Recanto Mestre Álvaro


Leia mais:

Serra é agro. Serra é agroturismo, lazer e gastronomia e muito mais

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!