Rose Nascimento completa 30 anos de carreira

São quase 30 anos de uma carreira que começou ainda na infância. Com sucesso reconhecido em todo o país e até no exterior, Rose Nascimento apresenta em seu álbum canções com mensagens de otimismo e encorajamento. Evangelismo é sempre o foco dos trabalhos da intérprete, que fala da palavra salvadora de Jesus e seu amor pelas pessoas.

O maior desafio enfrentando ao longo do ministério é se manter leal a Deus. Por isso, músicas e testemunhos que possam ajudar pessoas a se aproximar do Pai fazem parte da essência dos seus trabalhos. “Já tenho quase 30 anos de carreira pela graça e pela misericórdia do Senhor Jesus. Sem Ele eu já não estaria mais aqui. Quero ser fiel até o dia do arrebatamento”, afirma.

Rose prefere não se apegar a um estilo musical e grava desde o rock ao “corinho de fogo”, inovando sempre o repertório. Essa é a tônica do CD “Questão de Honra”, que chegou ao mercado pela Som Livre. Com bom humor, ela comenta: “Quem gosta de Rose sempre espera isso. Gravo músicas que me tocam. Não sou de me prender a um ou dois compositores, nem me importo se são famosos no mercado. O mais importante é sentir a essência da música”.

A voz forte e marcante de artista pentecostal imprimem personalidade às 11 faixas inéditas. A produção musical do álbum foi feita por Tuca Nascimento, seu irmão.

Cheia de expectativa como o novo trabalho, esta carioca que ganhou o respeito do meio gospel garante que o projeto, ainda em início de divulgação, será uma bênção, para a glória de Deus. “O ano está apenas começando e tenho certeza de que, quando iniciarmos as turnês de shows, rádio e TV, teremos muitos resultados, muitos testemunhos, muitas vidas transformadas. Esse é o nosso objetivo.”

Testemunho
Uma das músicas de trabalho é “Ele Não Desistiu”. O clipe da canção foi lançado nas redes sociais no dia 17 de fevereiro. O cenário escolhido para a gravação foi uma praia. “Não teve um dia na gravação do CD que Deus não nos visitou no estúdio. E na gravação do clipe Ele nos surpreendeu! Sentimos Deus naquela praia em todo o tempo.” Sobre os planos futuros e as novidades na carreira, responde: “Não sou de projetar nada, prefiro que Deus me surpreenda”.

História
Rose Nascimento nasceu em 1966. Caçula, filha de pastor, começou a cantar na igreja ainda criança. O pai tocava vários instrumentos; a mãe integrava o coral da igreja; os irmãos mais velhos eram todos envolvidos com música. Com Rose não foi diferente, tão cedo o pai a apelidou de “meu rouxinol”. Quando adolescente, Rose fez backing vocal para Elimar Santos, Cid Guerreiro e Joana no meio secular. No cenário cristão também cantou com Shirley Carvalhaes, J. Neto, Mattos Nascimento, Marcelo Nascimento e muitos outros.

Criada em berço evangélico, ela se desviou dos caminhos do Senhor aos 15 anos. Aos 20, já casada com o Pr. João Azeredo, retornou à igreja para iniciar seu ministério. Sete anos depois, após passar por lutas e provações gravou seu LP, “Livre”, em 1990. O trabalho vendeu mais de 100 mil cópias, rendendo-lhe disco de ouro, o primeiro de vários na sua trajetória, assim como os de platina. O segundo CD, “A Dose Mais Forte”, de 1992, teve 200 mil cópias comercializadas. Em seguida, em 1993, “Cinco Letras Preciosas – Jesus”, alcançou a impressionante marca de 300 mil.

Seu timbre grave não faz sucesso apenas no Brasil; sua voz e música já abençoaram vidas nos Estados Unidos e em países da Europa. O destaque no mercado continua. Em 2001, o álbum “Mais Firme do que Nunca” chegou a 1,5 milhão de cópias vendidas, presenteando-a  com o primeiro disco de diamante. “Para o Mundo Ouvir”, de 2004, teve uma saída de 50 mil cópias em um único dia.

Rose faz parte de uma das famílias mais respeitadas no meio gospel brasileiro, reunindo nomes de destaque entre cantores, produtores, músicos e compositores com o mesmo sobrenome. Entre eles estão os irmãos Marcelo, Tuca e Mattos Nascimento. Na segunda geração de talentos, estão os sobrinhos Willian, Michelle e Gisele Nascimento e os três filhos da intérprete, Max, John e Lucas Nascimento, do grupo Nascimento Jr.

Com quase 30 anos de carreira, ela guarda na memória lembranças e experiências que marcaram a história do seu ministério. Um dos maiores desafios foi a gravação do CD “Uma Questão de Fé”, de 2007. Como o próprio título diz, foi um tempo de viver na dependência de Deus e praticar a fé em meio a produção de um projeto totalmente independente. “Foi um grande milagre de Deus na minha vida! Esse CD abençoou muitas e muitas vidas nesse Brasil e fora dele. Sempre ouço testemunhos de pessoas que foram abençoadas com esse CD.”

A artista também destaca as muitas canções que pontuaram sua carreira. São muitos os testemunhos de conversões e transformações de vidas. Reatos que impulsionam o ministério. Mas uma canção especial é destaque: “Fiel Toda Vida”, também muito conhecida como “Jó”. A letra, feita com bastante esmero, foi um divisor de águas na sua jornada.

Discografia

1990 – Livre
1992 – A Dose Mais Forte
1993 – Cinco Letras Preciosas
1996 – Mil Razões
1998 – Começo, Meio e Fim
2000 – Cuida de Mim
2001 – Mais Firme do que Nunca
2002 – Sempre Fiel
2003 – Rose Nascimento Ao vivo
2004 – Para o Mundo Ouvir
2004 – Louvores Ungidos da Harpa
2007 – Uma Questão de Fé
2008 – Tocando Corações – 17 Anos
2009 – Projeto de Deus
2011 – Primeiro Passo
2013 – O Menor da Casa
2014 – Aqui Tem Alegria
2015 – Tente um Pouco Mais

Serviço
Email:
[email protected]
Telefone: (21)2411-2072 / (21)8364-0032
Instagran: rosenascimentooficial
Facebook: cantorarosenascimento

Assista