Ronan Sabadini

Capixaba da gema, Ronan Sabadini celebra o bom momento ao ver seu talento ser reconhecido nacionalmente. Em breve, ele também pretende ganhar destaque no cenário internacional, já que partir de janeiro fará uma turnê pela Europa para divulgar seu primeiro CD, intitulado “No Nível do Céu”.

O álbum, que chega ao mercado por meio do selo da Aviva Music Brasil, tem 10 faixas no estilo pop pentecostal e adoração, com composições de Rafael Lima, George de Paula, Ryan e Thiago Portinelli. A produção musical é assinada pelo maestro Ezequias Lima, de São Paulo. O repertório diversificado desse projeto foi “escolhido carinhosamente”, como afirma o cantor.

“Foi um longo período de oração e de propósito. Tenho certeza de que muitas vidas serão abençoadas com esse CD. Lembro-me de um momento a sós com Deus, quando no meu quarto orei: ‘Senhor, eu não quero mais um disco no mercado; eu quero algo diferente para que quem escute cada canção possa ser edificado’. Foi quando dias depois eu estava ouvindo o repertório, e uma das canções me chamou a atenção pelo título, e na mesma hora Deus ministrou em meu coração. ‘Você pediu algo diferente, meu filho, então vou lhe dar o CD ‘No Nível do Céu’. Minhas composições não entraram neste primeiro trabalho,mas participei de todo o processo.”

Ronan conta com entusiasmo que uma de suas músicas de trabalho, “Deus Está Chegando”, ficou por três semanas consecutivas como a mais pedida na Rádio Novo Tempo do Espírito Santo e é hoje uma das mais tocadas nas igrejas e nas emissoras evangélicas do país.

Nascido em berço cristão, o jovem vem de uma família simples, mas ainda pequeno, seus pais, Josildo e Neide, já reconheciam sua aptidão e musicalidade. Aos 7 anos de idade, foi convidado a ingressar no coral de sua igreja. Um ano depois, formou dupla com sua irmã, Raynara, e juntos permaneceram por quase uma década. Até que Deus começou a traçar planos diferentes para cada um, e ele resolveu seguir carreira solo.

“No começo foi muito difícil, mas nunca deixei de acreditar nas promessas de Deus para minha vida”, lembra.

Hoje, aos 28 anos de idade, o intérprete é bastante procurado para ministrar em congressos de jovens e adolescentes, por falar a mesma língua da garotada. “Vejo a necessidade dessa juventude em experimentar algo novo com Deus. E viver no nível do céu é deixar o comodismo de lado, é descer e mergulhar para conhecer o sobrenatural” revela.

Ao ser questionado sobre seus projetos futuros, Ronan cita o desejo em gravar um CD e DVD ao vivo e garante que já tem orado sobre esse propósito. Consciente de seu chamado e com os pés no chão, afirma que não busca o título de cantor, mas procura ser verdadeiramente um adorador. E é por essa razão que a cada dia aumenta sua expectativa de se apresentar em diferentes nações e culturas, para poder expressar seu amor por Jesus. “Sou vaso nas mãos do oleiro e quero ser usado, mas totalmente dependente dEle”, conclui.

Ouça a canção “Deus está chegando”

Compartilhe