Retiros e conferências marcam o feriado de evangélicos

Distantes da folia, mas sem dispensar animação, cristãos reuniram-se em conferências e retiros em várias partes do Estado. Teve gente que viajou muito para se reservar em locais mais calmos, como sítios e fazendas. Outros saíram em trios elétricos e até com batucada pelas ruas para anunciar o nome de Jesus durante os dias de carnaval.

A Assembleia de Deus de Nova Vida de Jardim Marilândia, em Vila Velha, colocou um verdadeiro Exército de evangelistas nas ruas. Um grupo de mais de 250 pessoas se reuniu para evangelizar fora das paredes do templo com um trio elétrico. Fizeram cultos em praças e aconselharam pessoas em pontos de Vila Velha e Vitória onde aconteciam festas do carnaval. O impacto evangelístico da ADNV aconteceu também durante a madrugada. Segundo a organização, mais de 70 conversões aconteceram durante todos os dias de carnaval. A programação também incluiu cultos na sede da igreja. Quem ministrou a palavra foi o Evangelista Marcos Júnior, de Belo Horizonte.

A conferência de Carnaval da Missão Praia da Costa fez uma Caminhada Bíblica pelo velho testamento conduzida pelo pastor José Ronaldo de forma lúdica e criativa. A programação começou na sexta-feira. Como nos outros anos, a Missão foi para orla de Itaparica com a sua Bateria e celebrou o nome do Jesus com muita batucada na tarde de segunda-feira.

Já a Igreja Evangélica Batista de Vitória levou 130 adolescentes para passar os dias de carnaval no Centro de Treinamento Cristão (CTC), em Jacaraípe, na Serra. O espaço pertence à igreja. O Pastor Deivison Brito foi quem ministrou a palavra para os adolescentes da RDA (Rede de Adolescentes). Na programação teve atividades lúdicas e festa a fantasias.

Os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Itararé, em Vitória, passaram o feriado de carnaval no sítio Piranema, em Cariacica. O evento que reuniu 150 jovens começou na sexta-feira e terminou na terça. O tema do retiro foi “Viver na contramão do mundo”. Vários pastores foram convidados e falaram sobre o tema.

E um grupo de membros da Primeira Igreja Batista de Linhares passou os dias de carnaval investido tempo no relacionamento. A mensagem pregada no retiro foi baseada na ordem de Jesus de ir e fazer discípulos. O Tema das mensagens do Pastor Bruno Ruggeri Faustino foi “Sua vida, sua missão” e desafiou os mais de 120 participantes do retiro. Os membros da igreja do pastor Enilton de Sousa saíram de Linhares e subiram a serra. O grupo compartilhou de dias de comunhão, aprendizado e adoração no Sítio da Vovó, em Marechal Floriano.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!