Carnaval de ação social e retiro entre cristãos

Jovens adventistas vão doar sangue neste sábado. Foto: AES

Na contramão dos foliões no carnaval, evangélicos vão participar de retiro espiritual. Programação vai de gincanas a festas temáticas.

A Igreja Adventista do sétimo Dia tem uma programação especifica para atrair a juventude cristã. Em Baixo Guandu (ES), jovens vão se reunir em Santa Teresa (ES) durante o feriado de carnaval. No local, haverá festa country, caça ao tesouro, futebol de casal, tirolesa, piscina, brincadeiras para crianças, touro mecânico, vôlei e pin pong.

Já na Igreja de Carapina (ES), 60 pessoas vão se reunir no Sítio Master, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). Evento terá gincanas, pula pula, festa italiana com roupas e comidas típicas, torneios e brincadeiras. “ Também teremos uma competição de talentos, onde participantes irão cantar ou apresentar algo diferenciado”, explicou uma das organizadoras, Alyne Santos.

Ação social

Enquanto alguns curtem o descanso em retiro, outros vão fazer o bem. É o caso de um grupo de jovens adventistas de Eldorado, na Serra (ES). Neste sábado (10) eles vão doar sangue. E ainda vão fazer uma festa para outros doadores que estiverem no local. “Levaremos balões, livros que falam de esperança e vamos orar com funcionários e pessoas que estiverem no local”, explicou um dos organizadores, Hermano Drumond.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!