Perdão é a atitude mais importante no relacionamento

Foto ilustrativa

Se você investir em relacionamentos, sua vida será enriquecida emocionalmente

Segundo a psicóloga e sexóloga Talita Castelão, os relacionamentos são o fator que mais enriquece emocionalmente a vida das pessoas. Para impactos emocionais e psicológicos, o caminho é o perdão. Tal atitude traz benefícios para a alma e evita problemas de saúde.

“Quando uma pessoa experimenta mágoa e rancor de forma profunda, sua vida pode sofrer não apenas impactos emocionais e psicológicos, mas físicos. Em casos mais graves, a mágoa pode gerar crises de ansiedade ou de pânico e até mesmo depressão. O impacto pode ser tão grande que a pessoa sente um efeito paralisante na vida”, declarou.

A prática do Perdão

Praticar o perdão não é uma tarefa simples. E muitos não estão preparados. Talita diz que perdoar é um processo que significa uma perspectiva para o futuro.

“Perdoar não dispensa a prática da justiça. Em alguns casos é preciso manter uma distância saudável de alguém que não é cuidadoso com você nem com seus sentimentos. E isso também é libertador. Há cônjuges que traem, pais violentos, crianças vítimas de abuso, sócios desonestos, amigos caluniadores e até famílias que perderam entes queridos assassinados. O perdão é sempre uma ação sobrenatural”, explicou.


Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!