No DF, governo regulariza terrenos de três igrejas

escrituras para terrenos de igrejas no DF
As escrituras foram entregues pelo governador Rodrigo Rollemberg, em cerimônia em um dos templos em Ceilândia. Foto: Reprodução/ Google

O pastor José Pereira dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério das Américas, recebeu a escritura das mãos do governador Rollemberg. Governo regulariza terrenos de três igrejas.

Após uma onda de destruição que culminou em mais de 30 templos derrubados pelo Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, Governado do Distrito Federal levantou bandeira branca a favor das igrejas evangélicas no DF.

O governador entregou três escrituras de terrenos. O evento foi realizado em um dos templos, na região de Ceilândia, na capital. Com esses três, o número de locais regularizados no DF chega a 119 desde 2015. Para Rodrigo Rollemberg, o objetivo é dar suporte para as igrejas seguirem com as obras sem precisar se preocupar com a justiça.

“Queremos dar tranquilidade e segurança jurídica para que as igrejas possam fazer o trabalho delas. Com isso, vocês não serão importunados por ninguém”, disse o governador.

Os três terrenos foram adquiridos com o valor de mercado de 2006, mais correções monetárias. E baseado na Lei complementar número 806, de 12 de junho de 2009.

As instituições que receberam as escrituras foram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério das Américas, em Ceilândia; Igreja Evangélica Assembleia de Deus Monte Horebe, em Santa Maria; e do Ministério Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia de Jesus, também em Ceilândia.