Os dez anos de ministério do cantor Regis Danese

“Minha mãe costuma dizer que eu cantei antes mesmo de falar”

Dono de um talento herdado de família. Influenciado pela mãe, Ziza, que sempre cantou, e pelo tio Geraldinho, guitarrista. Regis Danese é o nome artístico de João Geraldo Danese Silveira. O mineiro, nascido na cidade interiorana de Passos, iniciou na música ainda na adolescência. Com o tempo, logo apresentou seu talento como intérprete e compositor. “Minha mãe costuma dizer que eu cantei antes mesmo de falar. Aos 15 anos, deixei minha terra natal e formei uma dupla sertaneja, Regis e Rai. Algum tempo depois, em 1994, larguei a dupla e fui morar em Uberlândia, onde conheci o cantor Alexandre Pires e fui fazer banking vocal no Só pra Contrariar.  No grupo fiz vários sucessos como compositor.”

Nesse período, além de criar hits para o SPC, ao lado de Alexandre, Regis fez parcerias e compôs para cantores como Daniel, Vavá, Belo, Elimar Santos e Alcione e para duplas como Leandro & Leonardo, Gian & Geovani e Cristian & Ralf, entre tantos outros nomes.

Com 28 anos de carreira musical, ele afirma que cantar é um dom divino, e poder trabalhar e fazer da música uma profissão vem a ser algo muito especial. Agora comemora o lançamento do seu DVD “Regis Danese 10 Anos”, com o qual celebra uma década de ministério. A superprodução reuniu um público de aproximadamente 40 mil pessoas para a gravação ao vivo, em Ilhéus, na Bahia. O show teve a participação do rapper Pregador Luo, da cantora Bruna Karla e dos pastores Lucas e Vandinho, este último também ex-integrante do SPC e uma das figuras fundamentais para a conversão do amigo e colega.

O álbum apresenta ainda como convidada especial a filha de Regis, Brenda Danese, que divide os vocais com ele em “Amor de Pai” e “Não é Tarde”. Um momento de louvor a Deus pela cura e também de gratidão às pessoas que se emocionaram e oraram pela recuperação da jovem. A caminhada na vida cristã do artista, aliás, tem sido recheada de provas e experiências de o quanto o Criador é poderoso e fiel.

“O testemunho mais forte que eu tenho, depois do meu encontro com o Senhor e da restauração do meu casamento, foi a cura de Brenda da leucemia. Essa foi a maior dor que eu senti na minha vida. Mas glória a Deus que me deu a vitória, a cura dela. Sou eternamente grato a Deus por isso. Toda honra e glória sejam dadas a Ele, o meu Deus”, declara Regis, emocionado.

 folheie a Versão digital da revista Comunhão

O DVD marca, ainda, uma nova fase na carreira do mineiro, a assinatura de contrato com a gravadora Som Livre. O foco agora está concentrado na divulgação do projeto, com 18 faixas e o melhor do repertório da carreira. Os shows estão sendo realizados, principalmente, nas capitais e nos grandes centros. A música de trabalho, “O Senhor Já Decretou”, tem sido bem executada nas rádios de todo o país.

Entre as canções está “Faz um Milagre em Mim”, a de maior sucesso e que durante meses integrou o ranking da mais executadas em emissoras evangélicas e seculares. A obra foi lançada em 2008 e fez parte do álbum “Compromisso”. O CD recebeu o disco de ouro (50 mil cópias comercializadas) e disco de diamante (1 milhão de unidades vendidas).

A composição, popularmente chamada de “Como Zaqueu”, rendeu-lhe em 2009 o Troféu Talento em quatro categorias. No mesmo ano veio a gravação primeiro DVD, “Faz um Milagre em Mim”. “Essa música marcou a minha carreira. Pessoas de todas as idades cantam, e todo show que eu faço é impossível não apresentar essa canção. E este é o meu propósito como cantor e compositor: quero que todos ouçam minhas canções, elas são uma oração em forma de louvor. Quanto mais vidas alcançarem, mais o nome do Senhor será exaltado”, declara.

Mesmo viajando em turnê, Danese afirma que sua prioridade é o cuidado com a família. Além de Brenda, ele também é pai de Brunno. “Não fico fora de casa mais de dois dias sem a minha família. Essa é a minha forma de estar presente”, comenta o artista, que é casado com Kelly. Uma missão? Ser exemplo para o seu lar, um servo fiel que trabalha sempre para honrar a agradar a Deus.

OUÇA A MATÉRIA NA ESTRADA COM REGIS DANESE

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!