Reconciliação após 50 anos de divórcio

Foto: Time Magazine

Nós simplesmente não tínhamos tempo um para o outro.

Reconciliação motivada pela fé cristã. Segundo o jornal Lexington Herald Leader, Harold Holland, 83 anos, e Lillian Barnes, 78 anos, se casaram em 24 de dezembro de 1955. Tiveram cinco filhos em oitos anos de vida conjugal. Doze anos depois de casados, resolveram se divorciar. Após 50 anos separados, se unem novamente.

“Eu acho que o fato de termos filhos tão rápido e ele trabalhar o tempo todo, enquanto eu ficava em casa com as crianças foi o que causou o fim do nosso casamento. Nós simplesmente não tínhamos tempo um para o outro. Você simplesmente se destrói sempre que não tem tempo para se divertir”, disse Lillian ao The Christian Post.

Histórias diferentes

Harold e Lillian não eram cristãos quando se casaram, mas começaram a frequentar a igreja depois. Separados, tiveram outros relacionamentos, porém perderam seus cônjuges.  Sozinhos, a paixão reacendeu e o casal resolveu recomeçar a vida conjugal.

No próximo dia 14 eles vão se casar novamente, na Igreja Batista Trinity, onde Lillian é membro. Harold, que frequenta a Igreja Batista de South Elkhorn, declarou sua fé e seu amor. “Decidimos que queremos caminhar juntos até a última milha. Eu acho que nós sempre tivemos a fé de que um dia estaríamos juntos novamente. A fé nos uniu”.

Conselhos

Harold e Lillian dão um conselho aos casais: “prestem mais atenção uns aos outros”. Ambos orientar a priorizar a família, ter mais tempo juntos. “Eu não era capaz de cuidar de cinco crianças. Estávamos em uma cidadezinha onde não conhecíamos ninguém. Não tínhamos nenhuma babá ou qualquer coisa em que pudéssemos fazer para ter um tempo para nós à noite, ir a algum lugar para ver um filme ou seja o que for. Estou me sentindo bem com isso. Sinto que tenho fé, sinto que vai funcionar e seremos felizes. Estamos felizes agora”, disse Harold.

Com informações de Christian Post


Leia também

Casal inspira “Em Defesa de Cristo”
A intimidade do casal e o bem-estar da família

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!