Apenas 14% das pessoas vão aos cultos por razão espiritual

Foto: Reprodução

A constatação é de uma pesquisa do Instituto Destiny. O estudo apontou que apenas 14% das pessoas que frequentam os cultos da igreja são movidos por uma razão espiritual.

A pesquisa do Instituto Destiny, com sede em São Paulo e Orlando no EUA, apontou que 86% das pessoas que estão na igreja possuem motivações emocionais ou financeiras. Mas apenas 14% delas frequentam por uma razão espiritual. Diante dessa constatação, o pastor Tiago Brunet reforçou sua tese de que é preciso mapear contextos e realidades para depois buscar preparo para saber lidar com os fatos.

“Muitos pastores também não sabem com o quê estão lidando. Ignoram qual seja o perfil e os reais problemas dos membros da igreja. Tem gente que luta contra o deficit financeiro achando que tem que se livrar do devorador”, conta o pastor, que criou o Instituto já 4 anos.

Tiago Brunet

Cursou Teologia e nos Estados Unidos. Fez mestrado em Coaching. É autor de três livros. E seu canal no Youtube tem quase 1 milhão de acessos. “Creio que se Deus tem um plano em nossa vida e estivermos desequilibrados emocional ou financeiramente, corremos o risco de cometer erros desnecessários e ter nossa missão mal executada” explicou.

Segundo ele, o resultado da pesquisa do Instituto reflete ao exercício do Ministério pastoral, por isso, a necessidade do pastor estar preparado. “As lideranças das igrejas precisam se atualizar para saber lidar com uma nova realidade. Temos que assumir que o que acontece hoje no Brasil é responsabilidade da igreja porque falhamos em diversos pontos. As pessoas estão sofrendo mais do que deveriam sofrer por culpa nossa. No entanto, não existe missão difícil, existe ferramenta errada. Devemos nos capacitar para usar as ferramentas certas”.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!