Rafaela Monteiro fala sobre carreira e CD

Quem ouve a voz suave de Rafaela Monteiro pode não imaginar que ela só começou a cantar no final da adolescência. Antes disso a própria cantora revela que não tinha uma voz agradável para levar o nome do Senhor por meio da música. “Eu sempre gostei muito de cantar, mas todo mundo reclamava da minha voz. Até mesmo em casa eu era criticada”, disse Rafaela.

Mas aos 17 anos, Rafaela recebeu um milagre. “Depois de muito jejuar e orar a minha voz mudou. Lembro como se fosse hoje, cantando na sala de casa quando senti a presença de Deus muito forte e também senti as minhas cordas vocais esquentarem. Naquele momento, Deus falou comigo que eu deveria erguer um ministério e louvar o nome dEle em todos os lugares. Depois disso, quando eu ia cantar na igreja tinha gente que falava que não era eu que cantava, mas sim um playback. Minha voz mudou realmente”, disse a cantora emocionada ao se lembrar.
Desde então Rafaela já gravou dois CDs . “Adorado”, lançado em 2011, e “Plano de Deus”, que foi finalizado em janeiro deste ano. “O CD é fruto de muita batalha. Nós começamos ele em janeiro de 2013, mas tivemos problemas com a música de trabalho e tivemos que começar de novo”, revelou. Agora, o trabalho foi finalizado com 11 músicas e apresenta composições de Anderson Freire, Daniel e Samuel, Dedé de Jesus, Junior Maciel, Josias Teixeira, entre outros.
Segundo Rafaela, muitas pessoas já vieram testemunhar com o CD em mãos, o que a deixa muito feliz. “Todo o trabalho de divulgação é feito pelas redes sociais. Graças a Deus vem muita gente pedir o CD e fazer elogios às músicas. É realmente muito gratificante receber esses elogios depois de todas as dificuldades que passamos até concluir o trabalho.”
Mas se engana quem pensa que o ministério de música foi o único presente de Deus para Rafaela Monteiro. Ainda recém-nascida a cantora recebeu seu primeiro milagre. “Nasci com dois tumores, um na cabeça e outro no pescoço. Mesmo tendo esse problema grave consegui me curar e sair sem seqüelas da cirurgia. Hoje a única marca que tenho é uma pequena cicatriz no pescoço. Nada comparável ao imenso presente da cura que Deus me deu”, afirma.
Hoje, com a saúde e a voz perfeitas, Rafaela já constituiu família – a cantora é casada com Josué Monteiro e mãe de Natã, de nove anos. “Minha família é a minha alegria. Meu marido tem o dom da palavra e meu filho gosta muito de pregar e de cantar comigo”, disse a cantora que nasceu em João Neiva, mas há 30 anos mora em Cariacica.
E há pouco tempo a família de Rafaela cresceu. Recentemente ela conheceu um irmão com o qual nunca tivera contato. “Eu não fui criada com meu pai biológico e há pouco tempo eu descobri que tinha um irmão, mas nunca havia conseguido encontrá-lo. Foi ele quem me encontrou depois de ver alguns vídeos no YouTube. Com certeza poder encontrar esse irmão tanto tempo depois foi mais um presente de Deus para mim”, finalizou Rafaela Monteiro.
Clique AQUI para ouvir as músicas de Rafaela Monteiro na Rádio Comunhão.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!