27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Itália – Mais de 20 mortos em queda de ponte

Pela ponte passa a rodovia A10 que liga o Sul da França a cidades no Norte da Itália.

Gênova – Parte da ponte Morandi, localizada em Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14), e deixou cerca de 22 pessoas mortas e 13 feridos. Pelo menos cinco vítimas em estado grave. Uma delas é uma criança.

De acordo com o vice-ministro de Infraestrutura e Transportes, Edoardo Rixi, o acidente ocorreu às 11h15 (por volta de 7h15 no horário de Brasília). Foi enquanto uma forte chuva ocorria na cidade. A ponte passa pela rodovia A10, que liga o Sul da França a cidades no Norte da Itália.

O diretor da central de emergência 118 Gênova, Francesco Bermano, afirmou que muitos feridos estão sob os escombros. E os que foram retirados já foram encaminhados ao hospital. Além disso, governador da região da Liguria, Giovanni Toti, disse que o balanço ainda “irá subir significativamente”.

A maior parte do viaduto, que possui cerca 100 metros de altura e 1.182 metros de comprimento, caiu no leito do córrego Polcevera, mas outras partes bem grandes caíram sobre casas, nos galpões e nas ruas abaixo. O estacionamento da Ansaldo Energia, empresa que fornece energia no país, também foi atingido, mas não havia ninguém no local no momento da queda da ponte.

- Continua após a publicidade -

Cerca de 200 agentes de trânsito participam da ação e a equipe dos bombeiros estão no local prestando a assistência necessária.

Ponte Morandi

A ponte, que atravessa a parte portuária da cidade atingida, possui cerca 100 metros de altura e 1.182 metros de comprimento e foi construída em 1960. Em 2016, a estrutura começou a ser reformada e como recebe muitos veículos diariamente aparentava estar em plenas condições de funcionamento.

A capixaba e publicitária Denya Pandolfi mora em Firenze há mais de 10 anos. Ela informou que após a tragédia da explosão na rodovia A14, no dia 06 de agosto, deixa a população preocupada.

“Época de verão, pessoas curtindo. A ponte é importante por causa da quantidade de pessoas que trafegavam por ela diariamente. As causas da queda estão sendo investigadas, pois estão todos se perguntando o porquê deste tipo de tragédia”, contou Denya.

*Com informações da Agência EFE e G1

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -