Queda de avião na Indonésia deixa mais de 180 mortos

Equipe de resgate. Foto: RESMI MALAU / AFP

A Indonésia é um arquipélago do sudeste asiático com 17.000 ilhas, sendo, portanto, muito dependente do transporte aéreo, e os acidentes são frequentes.

Um avião com 189 pessoas a bordo caiu no mar logo após a decolagem em Jacarta, capital da Indonésia, na manhã desta segunda-feira, 29 (horário local, por volta das 20h no horário de Brasília). Entre os passageiros a bordo, há uma criança, dois bebês e sete tripulantes.

Segundo o diretor de operações dos serviços de resgate do país, provavelmente não há sobreviventes. As equipes encontraram “pedaços de corpos que não estavam intactos, e isto aconteceu há várias horas, portanto é provável que as 189 pessoas estejam mortas”, afirmou Bambang Suryo Aji.

O avião, um Boeing 737-800, voo JT 610, desapareceu dos radares 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta, às 6h20 locais (noite de domingo em Brasília), com destino à cidade de Pangkal Pinang. Segundo autoridades, o avião caiu após atingir 5.200 pés (1.580 metros), e agora estaria no mar, a 35 metros de profundidade.

“É verdade que perdemos o contrato com o voo Lion Air JT 610. Transmitimos a informação às equipes de resgate”, declarou Yohanes Harry Douglas, porta-voz da AirNav Indonesia em um comunicado. “O avião solicitou para voltar à sua base antes de desaparecer dos radares”, acrescentou o funcionário, em um comunicado.

*Com informações do EM internacional.


LEIA MAIS

Quase 1.600 mortos com terremoto e tsunami

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!