24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

 Que venham mais 20 anos!

A Igreja Evangélica brasileira é um fenômeno mundial e, no cenário nacional, o Espírito Santo é fenômeno estadual. Essa afirmação vem de pesquisas feitas sobre o tema e destacados pela própria Revista Comunhão ao longo dos anos

e dão conta de que hoje somos mais de 1 milhão no Espírito Santo. O fortalecimento do meio evangélico estadual, bem como sua cultura, deve-se, e muito, à exposição exercida na mídia em programas de TV e rádio, mas também no fortalecimento da música cristã, de modo geral, denominada “movimento gospel”.

E nesse quesito, o Jesus Vida Verão possui parcela de contribuição decisiva. Não apenas por ser um evento que ecoa boa música, mas também por promover a integração do meio evangélico capixaba desde o seu início.

Com uma forma diferenciada de propagar o evangelho de Cristo, o Jesus Vida Verão valoriza o público cristão e insere o Espírito Santo de vez no cenário musical gospel brasileiro.

- Continua após a publicidade -

Na opinião do pastor Celso Godoy, que se destaca pela ação missionária urbana, o JVV prima pela qualidade musical e se tornou um veículo de divulgação da Palavra de Deus de forma atrativa e emocionante.

“O JVV contribui para a propagação do Evangelho numa perspectiva contemporânea, que alcança jovens, adolescentes e pessoas que, muitas vezes, têm resistência em ir à uma igreja. As caravanas de todos os lugares que chegam em janeiro demonstram a credibilidade e qualidade do evento”, falou o coordenador estratégico de Missões para Grupos Específicos da Junta de Missões Nacionais e líder da Igreja Batista Missão no Romão, Vitória.

Já o pastor Oliveira Araújo, líder da Primeira Igreja Batista de Vitória, destacou que a JVV apresenta resultados positivos de conversão, reconciliação com Deus e salvação de vidas. “Esse é o maior benefício do evento”.
Ao longo dos anos, o JVV sempre contou com o apoio da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha, como declara o pastor Wandelrei Pacheco, da Assembléia de Deus. “O JVV é um símbolo do meio cristão evangélico capixaba. A partir dele, muitos passaram a considerar a força desse público. A prova de que o evento é valioso e muitos benefícios traz para a vida das pessoas é a mensagem que ele transmite, de forma qualificada e criativa”.

Valorização para a cidade
A cidade de Vila Velha, que recebe o evento há 20 anos, valoriza o evento apoiando a iniciativa e oferecendo a infra-estrutura necessária para que ele aconteça.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Antônio Ramos, o JVV valoriza a cidade de Vila Velha e transforma o verão da cidade ainda mais atrativo. “Todos os anos buscamos oferecer à nossa população uma programação variada durante o verão. E o público evangélico da nossa cidade participa maciçamente do evento, abrilhantando a iniciativa”.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Winker Denner, vê no evento a oportunidade de Vila Velha ganhar projeção nacional, o que amplia a visibilidade do município, além de o evento fortalecer o turismo, o setor de comércio e serviços.

Mas aonde o JVV quer chegar? O pastor Evaldo Carlos avalia que o Jesus Vida Verão tem cumprido o papel a que se propõe desde o início: falar do amor de Deus. E nesse propósito ele se manterá. “Nosso único objetivo em relação ao futuro é continuar levando à cada coração uma palavra de esperança que só o Evangelho de Jesus oferece”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -