Que vale mais: um gol ou uma alma?

Foto ilustrativa

Refletindo sobre a importância da Escola Bíblica Dominical (EBD)

Domingo passado, quando acabou a EBD, arrisquei fazer essa pergunta a um grupo de crianças que estavam brincando na área externa da igreja. Vocês acham que algum deles titubeou? Nenhum!! Todos disseram que um gol de Neymar na final era a coisa mais importante da vida.

Fui pra casa meio frustrado, chateado, me perguntando de que valeu para aquelas crianças o gostoso culto da manhã e de todo esforço das professoras da EBD para ensinar a Palavra de Deus? Será que muitos de meus colegas pastores não estão certos em acabar com a EBD ou colocar ela em um horário que não atrapalha ninguém? Será que a EBD ainda é relevante para a igreja em pleno século 21?

Fiquei angustiado e me questionando de como vou justificar para o Conselho da Igreja, uma nova verba para a EBD comprar revistas, material para a classe daquelas crianças (que é muito caro e só usamos uma única vez), cursos na APEC para as professoras e outras despesas que as professoras solicitam para suas aulas, pra no final de tudo isso, um “golzinho” do Neymar, ser a coisa mais importante da vida?

Precisei da ajuda da minha esposa para me mostrar, com argumentos inquestionáveis, que mesmo quando dizem que um gol vale mais, a vida de muitas dessas crianças (e aí, ela foi citando nome por nome) tiveram suas vidas transformadas a partir da EBD. Não me importa o que elas dizem e sim o que elas se tornam a partir da EBD.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!