Quarteto Virtude apresenta seu primeiro disco, “Confia e Ora”

 

Três nasceram em lar cristão. Duas se converteram. Juntas, as cinco formam o Quarteto Virtude, que nasceu em julho de 2013, por iniciativa da musicista e pianista do grupo, Janne Gonçalves.

“O desejo de realizar um trabalho de qualidade no meio evangélico existia há muitos anos, mas só pôde se concretizar quando encontrei as componentes certas. Ao conhecer as cantoras Natália Hubner, Arícia Diefenthaeler, Rebeca Storck e Rayanne Servare e ver seu alto nível técnico e comprometimento com a obra de Deus, resolvi convidá-las para nos unirmos num mesmo objetivo. Começamos a divulgação do nosso projeto durante os cultos em nossas igrejas e vimos que Deus tinha algo especial a ser realizado”, contou Janne.

Lançado em novembro de 2015, no Teatro do Sesi, em Vitória, o CD “Confia e Ora” é o primeiro da carreira do quarteto. Reunindo 12 faixas, sendo uma autoral, o álbum conta com a participação de músicos importantes do Estado, como Dennys Serafim, Alexandre Lopes, Ed Carlo Kiepper, Cellista Gabriel Camargo, Lorena Bauer, Glaucia Castilho e Thiago Vieira, todos sob a regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), Helder Trefzger. O repertório tem composições de Mikaela Deeps, Elienny Mees e Warley Kaiser.

Com produção e arranjos vocais da líder, Janne, e instrumentais dela e de Warley Kaiser, o disco segue o estilo musical popular. “Somos musicistas profissionais, de origem erudita, mas nosso trabalho no quarteto é voltado para o genêro popular. Usamos recursos técnicos que adquirimos nestes anos de formação para deixar nosso projeto melhor e com mais qualidade. Então, exploramos a extensão vocal, o uso intenso de dissonâncias e recursos instrumentais ousados”, explicou.

O trabalho do Quarteto Virtude no decorrer desses quase três anos alcançou uma grande visibilidade e popularidade por conta de sua qualidade. “Há vídeos postados no YouTube com mais de 1 milhão de visualizações. Isso nos honra!”, ressalta Janne. Em relação ao mercado gospel, elas sabem que é preciso trabalhar muito. “Temos nos surpreendido com o crescimento do grupo. Sabemos que isso é o resultado de um trabalho muito sério, que visa, em primeiro plano, à divulgação do Evangelho. Mas há muito a ser conquistado. Em breve, vamos fazer a divulgação em todo o território nacional”.

Contato:
Telefones: (27) 98811-6590
E-mail: quartetovirtude@gmail.com