Concurso literário SBB – Inscrições prorrogadas

Concurso é voltado para pessoas com deficiência visual.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) prorrogou para o dia 30 de outubro o prazo de inscrições para o Concurso Literário 2018. O tema é Bíblia Sagrada: o livro da esperança.

Concurso de contos e poesias comemora o Ano da Bíblia no Brasil. É aberto a pessoas com deficiência visual ou baixa visão, de todas as faixas etárias. O objetivo é mobilizar os participantes quanto a importância da Bíblia, estimular a prática da leitura das Escrituras, além de promover a autonomia da pessoa cega.

As inscrições que tiveram início em abril e vão agora até 30 de outubro. A divulgação dos premiados será no dia 30 de novembro. O regulamento completo está disponível aqui.

Para participar do concurso, o autor deverá usar como texto base a Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) impressa, em braile ou tinta, ou em áudio. Caso o participante não possua um exemplar da Bíblia em Braile, basta fazer o cadastro no programa “Acolher pessoas com deficiência visual”, da SBB, pelos telefones 0800 727 8888 ou (11) 3474-5733, que a publicação será providenciada.

As obras serão submetidas a uma comissão julgadora, especialmente formada para avaliar a produção. Os autores poderão inscrever-se, simultaneamente, nas duas modalidades, contos e poesias, com no máximo, um trabalho em cada.

Os textos poderão ser digitados em computador ou escritos à caneta ou em braile. Haverá ganhadores de 1º, 2 º e 3 º lugar. Os vencedores do 1º lugar em Conto e Poesia terão seus textos lidos e divulgados na rádio Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB).

Concurso Literário 2018 da SBB
Inscrições: de 9 de abril a 30 de outubro de 2018
Divulgação dos premiados: até 30 de novembro
Entrega da premiação: até 30 de novembro
Contato: 0800 727 8888 ou (11) 3474-5820
Leia mais

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!