Presidente do TSE fará pronunciamento em rede nacional

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pronunciamento será neste sábado (6). O ato é tradição e desperta a reflexão nas vésperas das eleições

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, fará um pronunciamento a fim de despertar a reflexão e tranquilidade no momento da eleição. O pronunciamento será realizado às 20 horas, em rede nacional de rádio e televisão.

É tradição os presidentes do Tribunal se manifestarem por no máximo três minutos nas vésperas das eleições. Em 2014, era Dias Toffoli que estava na posição de presidente, e ele se manifestou recomendando um voto consciente dos eleitores.

Toffoli ressaltou que é o povo quem decide quem comanda e governa o país. Também destacou a importância da democracia e a força das instituições. Ao que tudo indica, o discurso de Rosa Weber não será muito diferente.

Propaganda nas eleições

Nesta quinta-feira (4) termina a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno das eleições 2018, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal.

Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital serão apresentados hoje (3). Foram 35 dias de propaganda eleitoral gratuita.

*Da redação com informações da Agência Brasil


Leia mais

“Não desista do Brasil”
O cristão na vida política
Bancada Evangélica: qual a contribuição para a política nacional?
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política
Eleições 2018: Religião x Política

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!