Nicarágua – Projeto leva ajuda humanitária e apoio espiritual

Foto: Notícias Adventistas

“Cerca de ti” envolve membros da Igreja para fazer visitas a famílias da comunidade.

Desde junho um grupo de cristãos da Igreja Adventista desenvolve um projeto de assistência social e espiritual em Chinandega, há 134 quilômetros da capital da Nicarágua. O país enfrenta uma crise há quase quatro meses que já matou mais de 300 pessoas.

Através do Projeto “Cerca de Ti”, cerca de 60 famílias já foram contempladas com mantimentos e roupas. Além disso, o grupo de cristãos oferece estudo bíblico para a população.

Uma das visitas foram feitas por mulheres. E os resultados foram grandes. “Ao chegar, vimos uma necessidade não só econômica, senão também espiritual. Uma semana depois, o número de famílias interessadas dobrou. Agora, os estudos bíblicos são administrados por 12 duplas missionárias e a Igreja local tem apoiado a iniciativa com doações de roupa e comida”, explicou Tania Torres, líder do grupo.

O Projeto

O programa “Cerca de Ti” começou na Venezuela como uma forma de levar esperança para as pessoas. A intenção era expandir para os países vizinhos. Mas com o perigo constante na Nicarágua, as ações acontecem em pequenos grupos.

“A situação da Nicarágua é de tal risco que não podemos fazer programações massivas ou divulgar nossos serviços. Por isso, os membros da Igreja são orientados para tomar as devidas precauções”, disse oWilfredo Ruiz, presidente da Igreja Adventista para os países de Nicarágua e Costa Rica.

Mesmo com riscos, o projeto tem ajudado muita gente no país. “A iniciativa também envolve jovens e evangelistas e é uma aceitação positiva nas comunidades”, explica Gloria de Ruiz, líder do Ministério de Mulheres.

A oração é a ferramente que tem ajudado quem mora no país a enfrentar a crise. “Algo positivo desta situação que estamos vivendo é que todos nós, nicaraguenses, estamos orando mais pela paz”, informou Maria Montiel, médica de um hospital da capital.

*Com informações de Notícias Adventistas


Leia mais

Cristãos ajudam vítimas de incêndio na Grécia
Grupo cristão leva evangelismo e solidariedade
Bispos convocam jejum pelas mortes na Nicarágua
Vigília Mundial pelas vítimas na Nicarágua

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!