26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Projeto Kgomotso está perto de se tornar realidade

Moçambique está a um passo de receber o Projeto Kgomotso (“Consolo” em português). Segundo a missionária idealizadora da ação, Maria da Conceição, o trailler para atendimento médico estará pronto daqui a algumas semanas. Mas a legalização do Kgomotso ainda depende do Ministério da Saúde.

Com uma população de cerca de 19 milhões de habitantes, Moçambique tem uma das maiores taxas de mortalidade infantil do mundo. A expectativa de vida no país é de 37 anos. De cada mil crianças, 100 morrem com idade inferior a cinco anos de idade. As principais causas são as doenças transmissíveis como AIDS, malária e sarampo.

A missionária Maria da Conceição, médica especializada em Nefrologia (ramo da Urologia que se dedica ao estudo da fisiologia e das doenças dos rins), espera, com o projeto, poder atender à população de regiões mais distantes das periferias da capital Maputo e de Gaza, e ainda realizar eventos evangelísticos e recreativos.

Para viabilizar o projeto, a missionária divulgou nas igrejas locais sua necessidade por voluntários. Várias pessoas atenderam ao chamado e iniciam neste mês um treinamento em grupo. Elas ajudarão na triagem dos atendimentos, na interpretação, na entrega de medicamentos, no evangelismo pessoal, em palestras sobre saúde e na ministração e direção de cultos.

- Continua após a publicidade -

Maria Conceição pede aos batistas brasileiros que orem para que as atividades do projeto comecem em maio e para que elas sejam bem recebidas pelas escolas e comunidades onde há igrejas batistas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -