Primeiro coral de sinos do Brasil se apresenta em Baixo Guandu

A nova geração é formada por jovens com idades entre 13 e 17 anos. Primeira formação surgiu em 1985.

A beleza dos acordes doces e suaves dos sinos será apresentada no próximo sábado (30), a partir das 9h, para a comunidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Baixo Guandu, norte do Espírito Santo. Quem se apresenta no local é o Coral de Sinos do Educandário Espírito Santense Adventista (Edessa), o mais antigo em atividade no Brasil e único em solo capixaba.

O grupo é formado por jovens com idades entre 13 e 17 anos e conta com 37 sinos, tocados em três oitavas diferentes. A maior parte das músicas são arranjos americanos. Destaque para a melodia escocesa “Highlandh Cathedral”, que foi gravada pelo grupo em conjunto com o Coral Jovem de Vozes do Edessa.

A regente do coral, Vanessa Souza Oliveira, destacou que a atividade desenvolve várias habilidades entre os adolescentes, como a coordenação motora e a atenção. “Por outro lado, além da parte técnica, os sinos fortalecem as relações interpessoais entre eles, uma vez que necessita da união e harmonia para alcançar uma melodia perfeita”, explicou.

No mesmo dia também se apresentará o Coral Jovem da instituição, formado por 120 alunos e professores. O musical traz canções e até encenações para o público. Os grupos se apresentam no mesmo dia nas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Vila Kennedy e Aimorés (MG), às 16h e às 19h, respectivamente.

Apresentação Coral de Sinos do Edessa
Data: 30 de Abril (sábado)
Locais e horários:
Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Baixo Guandu – 9h
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Kennedy – 16h
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aimorés – MG – 19h

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!