27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Prêmio Professor de Escola Dominical do Ano chega a 3ª edição

O concurso que visa reconhecer e incentivar o professor de Escola Dominical chega à sua 3ª edição. Desta vez com algumas novidades. Uma delas é a premiação da igreja que indicar o professor contemplado. Isso significa que, além dos R$ 10 mil em cheque nominal e o Troféu Antonio Gilberto destinados ao educador, a CPAD também premiará a congregação da qual ele é membro. Esta receberá R$ 10 mil em vale-compra para ser trocado em livros numa das filiais da Casa Publicadora das Assembleias de Deus em todo o Brasil.

A iniciativa da Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) surge do entendimento de que um professor, para desempenhar um bom trabalho, necessita do apoio da igreja.

“As igrejas são grandes parceiras da CPAD na cruzada de ensino da Palavra de Deus que a Casa vem empreendendo em todo o país nos últimos anos. Também são os locais onde os professores são formados. Primeiro, como alunos, e daí em diante vem a vocação, capacitação e chamada. Por isso, a CPAD não poderia, no momento do reconhecimento, deixar de lado quem tanto ajuda”, destaca irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD.

A novidade foi anunciada, em primeira mão, durante o 2º Congresso de Educação e Evangelização Infanto- Juvenil, realizado no final do ano passado em Balneário Camboriú (SC). Na ocasião, a Casa entregou o Prêmio Professor de ED do Ano, edição 2008, à professora Ângela Maria Alves de Paula, de Capixaba (AC).

- Continua após a publicidade -

O articulista e conferencista, pastor Eliezer Morais, exaltou a ideia. “Quero parabenizar a Casa pela iniciativa. Fico muito feliz, pois o professor só existe porque a igreja existe. Acho muito nobre que a contemplação também se estenda à congregação. Essa também é uma maneira de incentivá-la a acompanhar de perto esses projetos, trabalhando em prol deles ao lado do professor para o crescimento coletivo”, diz.

A professora Ângela Maria, ganhadora da segunda edição do Prêmio, mostrou-se feliz com a notícia. “Essa é uma forma de incentivar também aigreja, principalmente as mais pobres, a disseminarem o conhecimento da Palavra. Investi parte do prêmio para promover no projeto que apresentei e, hoje, com a nova estrutura, temos a possibilidade de alcançar ainda mais crianças”, afirma.

Novidades
Outro aspecto que surge nessa terceira edição do concurso é o fato de o projeto, obrigatoriamente, ter sido ou estar sendo desenvolvido com o Novo Currículo de ED da CPAD, lançado em 2007.

O Setor de Educação Cristã da CPAD já recebe trabalhos eficientes com experiências pedagógico-cristãs enriquecedoras. Porém, o chefe do setor, pastor César Moisés de Carvalho, destaca que “ainda existem inúmeros trabalhos desenvolvidos praticamente no anonimato por esse país afora. A CPAD quer conhecer, divulgar e premiar aqueles que apresentarem os elementos requeridos no regulamento”. E enfatiza: “Os irmãos envolvidos nesse ministério não se intimidem e não deixem de participar, pois o seu projeto certamente significará um grande incentivo para milhares de professores”. A entrega da premiação acontecerá no 6º Congresso Nacional de Escola Dominical, que acontecerá entre 23 a 26 de setembro, em Maceió (AL). Além desta apresentação, a Ensinador Cristão, no decorrer de um ano, irá expor os quatro melhores projetos – um em cada edição. A irmã Sônia Terezinha, ganhadora da primeira edição do prêmio, incentiva outros irmãos a participarem. “Eu jamais imaginava que isso (ser a ganhadora do prêmio) aconteceria para mim. Eu só tenho o antigo colegial, não tenho tanto estudo. Isso foi resultado do amor e da dedicação à obra. Por isso, digo aos irmãos que se sentem constrangidos de participar que não temam, pois é o Senhor quem os capacita”, diz emocionada.

Todos os professores de Escola Dominical, de qualquer faixa etária, têm até o dia 31 de julho para se inscreverem. Basta preencher o formulário de inscrição disponível no fim desta matéria e enviá-lo pelos Correios à CPAD (veja mais detalhes no regulamento). Uma das juradas no projeto, a pedagoga Miriam Reich, faz um alerta aos participantes. “Eu recomendo-lhes muita atenção no momento de redigir o projeto, pois, em ocasiões anteriores, percebíamos que havia bons trabalhos inscritos, com experiências ricas e resultados positivos, entretanto, não eram claros em suas descrições (objetivos, justificativas, metodologia e avaliação). Se você possui dificuldade de redigir, peça ajuda a alguém na igreja que possa auxiliá-lo nesse sentido”, enfatiza Miriam.

Da mesma maneira, como as inscrições estão chegando, também chegam palavras expressando a gratidão de cada professor pela editora. Irmãos que encorajam a Casa Publicadora das Assembleias de Deus a continuar firme no seu propósito de apoiar diligentemente a propagação do conhecimento da Palavra do Senhor. Você, leitor, pode se juntar a esse ministério enviando o seu projeto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -