Rio de Janeiro recebe pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”

Rio de Janeiro recebe pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”
Equipe 360WayUp e os dubladores

Por Rafael Ramos

O trio de dubladores formado por Cristina Mel, Caíque Oliveira e Vini Rodrigues marcou presença na pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”

Os termômetros marcavam 31º no Rio de Janeiro no dia 25 de novembro mostrando que a praia era uma ótima sugestão de lazer para aquele sábado. Entretanto, cerca de 500 pessoas trocaram o calor das areias cariocas pelo friozinho do ar-condicionado do cinema reunindo toda a família para a pré-estreia da animação “A Estrela de Belém”, que aconteceu no Shopping New York City Center, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, contando com a presença de cantores, atores e representantes das igrejas católica e evangélica.

Com produção da Sony Pictures Animation, responsável por grandes sucessos como “Tá Chovendo Hambúrguer (2009), “Os Smurfs” (2011) e “Hotel Transilvânia (2012), o filme “A Estrela de Belém” conta a história do nascimento de Jesus pela ótica dos animais e traz uma verdadeira odisseia dos bichos para impedir que o plano do Rei Herodes em matar o novo rei se concretize. Com estreia no Brasil marcada para o dia 30 de novembro (quinta-feira), a animação está confirmada em 300 salas e conta com a distribuição da 360WayUp, empresa responsável por trazer filmes que marcaram o cinema cristão no Brasil como “Quarto de Guerra” (2015), “Ressurreição” (2016) e “Milagres do Paraíso” (2016).

A animação estreia nos cinemas no dia 30 de novembro

Para Francisco Eugênio, de 25 anos e coordenador do YOUCAT, um grupo de estudos que promove ensinos católicos para os jovens, a proposta do filme em manter viva a lembrança do nascimento de Cristo é uma porta aberta para a evangelização. “O filme fala daquilo que nos une que é Jesus Cristo e é uma alegria ver obras como essa porque ultimamente a gente tem visto um grande bombardeio em cima das famílias com a ideologia de gênero e acho que é uma grande resposta da igreja como um todo”.

Vanessa Tanaka, youtuber e líder dos adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)

E essa mensagem transmitida de forma tão delicada pela animação também foi destacada por Vanessa Tanaka, youtuber e líder dos adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). “A gente ainda tem muito espaço para atingir, mas esse filme já é um começo maravilhoso atingindo as crianças e as famílias. É muito importante um filme com uma delicadeza pensando nas crianças ser divulgado no Brasil”

 

Dublagem brasileira conta com estreantes de peso

Enquanto nos Estados Unidos a animação contou com as vozes da apresentadora Oprah Winfrey, o ator Steven Yeun, conhecido pela série “The Walking Dead”, e a cantora Kelly Clarkson, a versão brasileira foi encabeçada por trio de estreantes que não deixou a desejar.

A cantora Cristina Mel dá voz à Maria

Com 30 anos de carreira, a cantora Cristina Mel dá voz à Maria, a escolhida para ser mãe do Filho de Deus. Mãe adotiva da pequena Isabela, Cristina conta com emoção como foi emprestar sua voz à personagem. “Eu tenho uma filha do coração e não sei o que é sentir a dor de parto, mas Deus me permitiu viver isso através desse momento tão sublime que foi dublar o nascimento de Jesus na história mais linda que o mundo já conheceu: a história do amor de Deus por nós”, disse a cantora.

Vini Rodrigues dubla o camelo Félix

Bastante conhecido pelo público da internet, o youtuber Vini Rodrigues, que dá vida ao pastor pentecostal Jacinto Manto em seu canal com mais de um milhão de inscritos, dubla o camelo Félix, que é um dos personagens mais carismáticos da animação. “É o personagem mais doido que vocês vão encontrar no filme. É a primeira vez que tenho oportunidade de trabalhar com dublagem e esse ano está sendo de muita gratidão a Deus porque tem acontecido cada coisa”, comemora Vini, que criou o canal no YouTube como forma de enfrentar a depressão.

O ator e diretor Caíque Oliveira empresta sua voz ao cachorro Tadeu

Completando o trio, o ator e diretor Caíque Oliveira empresta sua voz a um dos vilões da história que é o cachorro Tadeu. Caíque, que interpretou o diabo na peça “O Jardim do Inimigo” e deu vida a um drogado no filme “Metanoia” (2015), disse que teve medo no início, mas encarou a oportunidade como um presentão de Deus. “Ainda não tinha visto o filme inteiro e foi muito emocionante ver uma mensagem tão clara que é um presente de Deus para nossas crianças e quero muito que esse filme chegue a elas porque é uma maneira de ensinar o menino no caminho em que deve andar para nunca desviar dele”.

Diretor-executivo da 360WayUp, Ygor Siqueira

Diretor-executivo da 360WayUp, o empresário Ygor Siqueira está com grandes expectativas com o projeto e explica que foi necessário ter sensibilidade e feeling na escolha do trio para dublar personagens importantes da história. “A Cristina nos apoia desde o início do projeto. Já o Caíque é uma referência em meio à lidernaça com 19 equipes teatrais dentro e fora do Brasil, como o projeto realizado na Angola. E o Vini tem se dedicado a Deus e Ele o levantou rápido. Então, a gente soube combinar uma cantora, um youtuber e alguém influente na liderança para esse filme que é para fazer um movimento na família”.

Além do trio, que gravou no conceituado Delart Estúdio, a versão dublada de “A Estrela de Belém” conta ainda com Manolo Rey, conhecido por emprestar sua voz aos atores Tobey Maguire, Will Smith e Michael J. Fox. Manolo foi responsável pela voz de Bo, o burrinho que tenta ajudar Maria e José de todas as formas e traz muita confusão para o casal em sua caminhada até Belém proporcionando momentos marcantes nessa jornada que você não pode deixar de conferir no dia 30 de novembro em um cinema perto de você.

Confira o trailer do filme

Fotos: Paulo Tauil