Prazo para renovar contratos do Fies até dia 10 de maio

Foto ilustrativa

Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

Estudantes que não conseguiram renovar o contrato do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até a próxima quinta-feira (10) para concluir o processo. Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

A medida foi adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E motiva pelas instabilidades do sistema SisFies na última segunda-feira (30), prazo anterior.

Quem contrata o Fies precisa renovar o acordo todo semestre. De acordo com o Ministério da Educação, o processo de renovação começa com o pedido, pelas instituições de ensino, de aditamento. Depois, os estudantes acessam o SisFies e validam as informações.

Segundo o MEC, caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro. E podem ser o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para finalizar a renovação. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Os estudantes que ingressaram no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies. Ele divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais

Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!