25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Justiça dá 5 dias ao Flamengo para evitar interdição

Incêndio atingiu um dos alojamentos do centro de treinamento, no último dia 8, matando dez atletas de base do clube e ferindo outros três

A Justiça do Rio de Janeiro garantiu ao Clube de Regatas do Flamengo um prazo de cinco dias para se defender e impedir a interdição total do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e o arresto de R$ 57,55 milhões.

Os pedidos de interdição e de bloqueio dos bens foram feitos pelo Ministério Público Estadual e pela Defensoria Pública do Estado, no último dia 20.

Um incêndio atingiu um dos alojamentos do centro de treinamento, no último dia 8, matando dez atletas de base do clube e ferindo outros três. O Ministério Público e a Defensoria pediram a interdição até que as instalações estejam completamente seguras e regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros e prefeitura do Rio.

Já o arresto foi solicitado para que seja viabilizada a indenização dos familiares das vítimas, pedida pela Defensoria. O juiz Bruno Monteiro Rulière atendeu a um pedido do Flamengo para que o clube tenha o prazo para se defender.

- Continua após a publicidade -
Idenização

Nesta quinta-feira (21), familiares dos meninos vítimas do incêndio foram a uma audiência judicial com dirigentes do clube. Eles tentaram acordar uma indenização, mas o valor apresentado pelo Clube de Regatas não satisfez.

Os parentes são representados pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Os advogados criticaram a diretoria do time pela atitude. “A proposta de indenização apresentada pelo Flamengo foi novamente considerada aquém do minimamente razoável diante da enorme perda dos envolvidos”, comunicou o órgão.

*Com informações das agências


Leia mais

Atleta do Flamengo ferido em incêndio deixa CTI

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -