Prazo para renovar o Fies é novamente adiado

Foto ilustrativa

Todos os estudantes matriculados no Fies devem seguir o procedimento

Foi adiado de novo o prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano. Agora, o prazo se encerra no dia 25 de maio. A nova data foi definida em portaria publicada na edição do Diário Oficial da União.

Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados. Eles precisam ser aditados a cada seis meses. Inicialmente, o pedido é feito pelas instituições de ensino. Mas os estudantes precisam validar as informações pela internet (acesse aqui).

As renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o aluno precisa levar a nova documentação ao agente financeiro para concluir o processo. Podem ser feitos pelo Bancos do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Quem ingressou no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais

Brasileiros estão insatisfeitos com a educação, diz pesquisa
Esporte, música e educação, aliados na Inclusão social

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!