Multidão saúda Netanyahu em Brasília

Foto: Reprodução WhatsApp

“Brasil, muito obrigado pelo seu grande amor por Israel!“, disse o premiê israelense após ser ovacionado pela multidão, em Brasília. 

Em sua conta no Twitter, nesta quarta (02), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao povo brasileiro pelo carinho com que seu país foi recebido.

O representante de Israel veio ao Brasil para a posse do presidente, Jair Bolsonaro, nesta terça (01), em Brasília. Ao chegar para a cerimônia o primeiro ministro foi saudado pela multidão com gritos: “Israel, israel, israel…”. Netanyahu respondeu à saudação calorosa, em seu twitter dizendo: “Brasil, muito obrigado pelo seu grande amor por Israel!“, disse.

“Os brasileiros já entenderam que a nação de Israel é o povo escolhido de Deus como diz o versículo: ‘abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem’. E por crer nessa verdade, creio que há alegria em todos de saber que os olhos do Eterno Deus estará voltado para toda nossa população. Ou seja, as bênçãos do Senhor estará sobre o Brasil”, declarou Francisco Leonardo Cardoso, presidente da congregação judaica Messiânica de Vitória (ES).

Folga no Brasil

Em visita ao Brasil desde o dia 28 de dezembro, Benjamim tem cumprido uma extensa agenda no país. Além dos compromissos diplomáticos, ele também tem aproveitado a folga para conhecer pontos turísticos do Rio de Janeiro, onde está hospedado com a esposa Sara e a comitiva israelense.

Em um dos passeios que fez, Benjamim curtiu um som de música brasileira de um grupo que se apresentava no quiosque em uma praia do Rio. Ele caminhou pelo calçadão, desceu até a areia, molhou os pés e ainda aproveitou a culinária brasileira.

“Depois de uma série de reuniões políticas muito bem-sucedidas, saímos para conhecer as pessoas na rua. Grande amor pelo Estado de Israel!”, declarou em rede social.

Em comemoração à primeira visita de um primeiro ministro israelense ao país, os Correios produziram um novo selo postal, cuja moldura foi entregue a Netanyahu durante encontro com as lideranças cristãs na véspera da cerimônia de posse.

Veja a saudação da multidão ao premiê de Israel, Benjamin Netanyahu
Leia mais

Netanyahu sobre o Brasil: “é uma grande potência”
O encontro de Bolsonaro com Netanyahu

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!