Igreja Batista de Jardim Camburi recebe novo pastor

Posse novo pastor PIBJC
Liderança da igreja no momento da posse do Pastor Eli e família. (Foto/ Guilherme Paiva)

Foi a primeira transição pastoral que a igreja viveu em 33 anos. Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi viveu um momento histórico na noite deste domingo (03). Foi a posse do pastor presidente, Eli Souza Júnior.

Com a saída do Pastor Joares Mendes, há 1 ano, a igreja vinha procurando seu novo líder espiritual, sob a liderança interina do pastor Carlos Marcelo. Em novembro, pastor Eli Souza Júnior aceitou o convite e se desligou da Primeira Igreja Batista memorial de Campo Grande (MT), que pastoreava há 16 anos, desde 2001.

“Assumir a PIB Jardim Camburi significa uma grande responsabilidade. Sei que não será fácil suceder um pastor como o Jôares. Tenho o compromisso pessoa de manter a Bíblia como lugar de destaque na igreja. Minha função é ser porteiro para pastorear suas ovelhas

Posse do novo pastor na PIBJC
Igreja tem cerca de dois mil membros (Foto/ Guilherme Paiva)

junto com a equipe ministerial”, declarou pastor Eli.

Sobre o chamado de Deus para assumir a PIB de Jardim Camburi, o pastor disse que sentiu desde o início o desejo de liderar a congregação. Mas pediu confirmação a Deus do que estava em seu coração.

“Senti o toque de Deus desde o primeiro contato com a igreja, em março do ano passado quando vim para Vitória. Quando a igreja me enviou o convite, eu e minha família já estávamos preparados para aceitar”, contou.

Culto festivo

Durante o culto foram vários momentos de homenagens. Familiares e amigos do pastor Eli vieram de Mato Grosso do Sul participar da posse. A celebração contou com a presença de lideranças políticas do Estado, ligadas ao evangelho. Até mesmo da Ordem dos Pastores Batistas do ES. Teve discursos e música de louvor adoração.

Pastor Eli foi recebido pela igreja de Jardim Camburi com alegria e entusiasmo. “Celebramos a Deus pela vinda do Pastor Eli e sua família que agora se junta a nós para impactar vidas e juntos fazermos da PIBJC um referencial no nosso Estado. Queremos continuar frutificando e levando a palavra do Senhor de forma vibrante, impactante, cheia de vida e do mover do Espírito Santo”, destacou Kamily Pereira, coordenadora de música da igreja.

Ministério
Novo pastor tem 22 aos de ministério
Pastor Eli Souza Júnior tem 22 anos de Ministério. (Foto/ Guilherme Paiva)

O Pastor Eli Souza Júnior, tem 47 anos e nasceu em Campo Grande (MS) Casado, pai de três filhos. Se formou em Teologia pelo Seminário Teológico Batista d’Oeste do Brasil.

O início de seu ministério em 1995. Desde dezembro de 2001 exerceu a liderança da Igreja Batista memorial de Campo Grande (MS).

Como parte integrante de seu ministério, pastor Eli destaca sua motivação em uma IGREJA Viva, Adoradora, Missionária, Madura e Acolhedora.

Transição pastoral

Com a saída de Jôares como líder ministerial da igreja, o pastor Carlos Marcelo, que era auxiliar, assumiu o comando da igreja. Ele tem 16 anos de pastoreio na PIBJC. E exerceu a liderança no período de transição pastoral por um ano e dois meses.

Para o pastor, liderar a igreja nesse tempo foi um momento de desafios, mas de bênçãos e aprendizados.  “Tive muitas lições preciosas! Além das profundas experiências com Deus. Destaco os relacionamentos pessoais que foram aprofundados, e as competências de liderança que pude aperfeiçoar ainda mais para continuar servindo

Pastores Carlos Marcelo e Anderson, auxiliares, passam o cajado para o comando do Pastor Eli. (Foto/ Guilherme Paiva)

ao Senhor com excelência”, destacou.

Sobre o futuro, Carlos Marcelo disse que vai continuar o Ministério como pastor auxiliar da igreja. “Vou ajudar o Pastor Eli no cumprimento da visão que o Senhor tem dado à igreja. Como discípulo de Jesus Cristo, continuo comprometido em amá-lo e serví-lo de todo o meu coração, e disposto a usar todos os dons e talentos que recebi para sua glória”, concluiu.

Pastor Joarês

Pastor Joarês Mendes de Freitas liderou a PIB jardim Camburi por 25 anos. Há cerca de um ano e meio resolveu dedicar-se a outros projetos. Em outubro do ano passado, a igreja fez o culto de despedida de Joarês. E resolveu prestar homenagem especial a ele, elegendo-o como pastor emérito.

Em breve, um vídeo com uma entrevista exclusiva com o Pastor Eli Souza Júnior para A Comunhão.