40% da população mundial ainda não ouviu o Evangelho

No Marrocos existem apenas 12 mil cristãos. Foto: Reprodução Web

É o que diz um relatório da organização Alliance for the Unreached (Aliança para os Não Alcançados).

Mais de três bilhões de pessoas no mundo estão distantes da oportunidade de aprender sobre o Evangelho onde moram. “Dos sete bilhões de pessoas do planeta Terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas, o que representa cerca de 40% da população, não têm oportunidade de ouvir o Evangelho onde moram, em sua localização”, disse o diretor da organização, Wayne Pederson, à CBN News.

Na Ásia, 60% da população ainda desconhece Cristo. A organização Joshua Project aponta que muitos países precisam de missionários para pregar o evangelho. Um deles é o Marrocos. O país possui apenas 12 mil cristãos. O Brasil está incluído no relatório. Dos 309 grupos étnicos que existem no país, 29 ainda não foram alcançados. Ao todo, 118 mil pessoas não conhecem Jesus.

Várias organizações tem se espalhado pelo mundo para levar o evangelho de Jesus aos povos. A Missão Mundial é um deles. Ela distribui mais de 40 mil bíblias em áudio para os povos. Mesmo assim, segundo Pederson é preciso fazer mais.

“Há muitas partes do mundo onde a alfabetização é inferior a 30%. Então você pode distribuir Bíblias impressas por um dia inteiro e as pessoas não vão ler. Mas, colocando a Bíblia em um reprodutor de áudio em seu próprio idioma, elas ouvirão. Se fomos tocados pelo amor de Cristo e experimentamos a sua salvação, o seu perdão e a promessa da vida eterna, qualquer um de nós deve compartilhar tudo isso com nosso vizinho do lado ou nosso vizinho ao redor do mundo”, explicou Pederson.

Com informações da CBN News


Leia mais

O estudo da bíblia na Albânia é um diferencial
Milhões de pessoas não tem acesso à Bíblia em seu idioma
Mensageiras de Deus em hospitais e escolas da Austrália

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!