Plano de saúde – Pesquisa aponta a preferência dos brasileiros

Foto ilustrativa

Segundo estudo do Instituto Datafolha, 93% dos entrevistados recomendariam como plano de saúde a Unimed para a família e os amigos. 

Pesquisa do Instituto Datafolha feita com mais de 4 mil pessoas, em julho do ano passado, aponta a preferência dos brasileiros em relação aos planos de saúde no Brasil. A Unimed está no topo do ranking, com 93% dos entrevistados considerando a marca como a mais confiável. E também não mudariam para nenhum outro plano.

Ainda de acordo com o Datafolha, três em cada quatro clientes da Unimed estão satisfeitos com os serviços oferecidos. Principalmente no que diz respeito ao atendimento, à qualidade dos hospitais e à facilidade para marcar consultas.

Outro dado refere-se à popularidade. Apenas 23% da população tem plano de saúde. Mesmo assim, a marca é conhecida no país. Um dos motivos para essa confiança está na imagem que a marca transmite e no tamanho da rede, que também foi valorizado.

Para os gestores da marca, o levantamento é ferramenta necessária para conhecer as necessidades da população. E ainda serve de parâmetro para decisões estratégicas. “Com esses dados em mãos, podemos nos aprimorar ainda mais”, apontou o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed Brasil, Darival Bringel de Olinda.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!