21.6 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Perseguição contra campanha de islamização

A Catch the Fire (Receba o Fogo), de Melbourne, Austrália, teve sua condição de instituição de caridade revogada pelas autoridades.

A medida faz com que a igreja evangélica perca as isenções e com isso precisará pagar impostos, além de ter problemas para continuar com parte de seu ministério.

O motivo alegado pelo governo é o envolvimento da instituição de cunho religioso com uma campanha anti-islamização que ocorre no país, comandada pelo partido Rise Up (Levante-se). De acordo com a legislação australiana, essas entidades não podem participar de “atividades políticas”, nem fazer campanhas eleitorais nos templos.

A Catch the Fire alega estar sendo vítima de “discriminação”. Ainda assim, o líder do ministério, pastor Daniel Nalliah (foto), diz que nada mudará. Ele é um dos fundadores do Rise up Austrália, que iniciou suas atividades em 2013. Sua plataforma conservadora é anti-islâmica, anti-multiculturalista e vem sendo tachada pela imprensa de “extrema direita”. A sigla lançou candidatos pela primeira vez nas eleições federais do ano passado, mas não teve sucesso.

- Continua após a publicidade -

Em 2014, a igreja organizou a conferência “Congresso Mundial das Famílias”, onde passou a defender mensagens antiaborto e contrária ao casamento gay. A Catch de Fire acredita que está sendo perseguida por destoar do discurso politicamente correto, imposto como norma na sociedade australiana.

Nos últimos anos, o crescimento do Islã e a vinda de milhares de refugiados do Oriente Médio geraram preocupação de parte da sociedade, em especial depois de alguns ataques terroristas realizados por simpatizantes do Estado Islâmico.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -