O perigo dos seriados com diálogo sexual para crianças

Seriado "Uma Família da Pesada". Foto: Reprodução

A maioria dos seriados de comédia exibem crianças presenciando diálogos de conotação sexual.

Um relatório divulgado essa semana pela Parents Television Council apontou que 80% dos seriados de comédia têm cenas em que personagens adultos têm diálogos de conotação sexual na frente das crianças.

Segundo reportagem publicada pelo Christian Post, a análise mostra o uso generalizado de linguagem sexual em seriados voltados para a família. Eles são exibidos no Brasil através de serviços de streaming e canais de TV por assinatura. Entre eles estão “The Simpsons”, “Modern Family”, “Jane the Virgin”, “American Housewife”, entre outros.

O seriado Family Guy, da Fox, que é transmitida no Brasil como “Uma Família da Pesada” está entre os apontados pelo levantamento como um dos mais perigosos. Ele contém várias cenas com linguagem sexual na frente de personagens infantis.

A Parents Television Council acredita que há uma necessidade urgente de reformar o sistema de classificação na TV. “Quando você olha para alguns desses exemplos, você coça a cabeça e pergunta: ‘Como esse conteúdo pode ser classificado para crianças assistirem?’ Eles sabem que se o conteúdo for classificado para maiores de idade, a maioria dos anunciantes não irão patrocinar as emissoras, pois não querem que suas marcas estejam vinculadas com esse conteúdo”, questiona Tim Winter, presidente da organização, em entrevista ao Christian Post.

*Com informações do The Christian Post

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!