16 de dezembro – Pedalando por Bíblias

Foto: Divulgação

A iniciativa mobiliza grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai promover o “Pedalando por Bíblias”, em Belém (PA), no dia 16 de dezembro. Evento acontece em várias cidades do Brasil em datas diferentes.

A iniciativa visa a mobilizar grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes. O passeio une evangelização à prática esportiva. E estimula os participantes a percorrer trajetos preestabelecidos de bicicleta e a refletir sobre os ensinamentos da Palavra de Deus.

Em algumas edições, os organizadores conseguem também empréstimos de bicicletas, além de apoiadores para a realização e divulgação do passeio ciclístico.
Além de se envolverem na distribuição de exemplares das Escrituras Sagradas, os participantes concorrerão a uma bicicleta e a Bíblias de Estudo da SBB.
Projeto

A iniciativa surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir o percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.

Replicado em mais de 20 países, o projeto foi adotado no Brasil em formato de passeio ciclístico que, desde 1998, reúne milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada.

Dia: 16 de dezembro
Local: Belém (PA)
Informações: 0800 727888.

Veja

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!